Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Praticamente todas as restituições do IR 2011 já foram liberadas

Foto: DivulgaçãoPraticamente todas as restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 da Receita Federal dos contribuintes que enviaram o documento dentro do prazo foram liberadas. Nos próximos lotes, com raras exceções, estarão apenas as declarações das pessoas que deixaram a entrega para os dois últimos dias. Para os contribuintes que fizeram ou ainda vão fazer a retificação, a previsão é que eles sejam incluídos no último lote que será liberado em dezembro, de acordo com o supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

"Quem ainda não recebeu a restituição do Imposto de Renda é importante que vá à página da Receita Federal na internet e verifique o extrato para ver se não existem pendências. A Receita, para aqueles que entregaram no prazo, já pagou com este lote - o que será restituído este mês- a quase todos", disse. Adir aconselha que, em caso de pendência, seja feita, o quanto antes, uma declaração retificadora.

Nesta segunda-feira, a Receita vai liberar às 9h, a consulta ao quinto lote, que virá acompanhado de lotes residuais de declaração retidas em malha nos exercícios 2010, 2009 e 2008. No total, 2.690.743 contribuintes terão direito à restituição neste lote multiexercício, totalizando R$ 2,5 bilhões. Valor igual para um lote multiexercício já havia sido liberado em dezembro de 2009. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet.

Individualmente, o quinto lote, disponível na segunda-feira, será o maior já liberado, com R$ 2,448 bilhões. Terão direito à restituição 2.656.556 contribuintes. O dinheiro teve correção em 5,93 % e assim como os demais lotes estará no banco no próximo dia 17, já que o dia 15 cai no sábado. Quanto ao lote residual do exercício de 2010, serão creditadas restituições para um total de 24.665 contribuintes, com correção de 16,08 %.

Com relação ao lote residual do exercício de 2009, serão creditadas restituições para um total de 6.491 contribuintes, com correção de 24,54 %. Do lote de 2008, serão creditadas restituições para um total de 3.031 contribuintes, com correção de 36,61 %.

Segundo Joaquim Adir, não há chance de liberação de um superlote até o final do ano. Ele garante que faltam poucas restituições. "Não há muita coisa. Tem, claro, aqueles que já retificaram e ficaram para o final e vão receber no último lote, que será no mesmo patamar dos que estão sendo liberados. Não haverá um superlote, mas quem retificou ficará para o último lote", ressaltou. (Com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário