Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 23 de outubro de 2011

Rio Branco desiste de ação na Justiça Comum. Luverdense deve voltar à Série C e Paysandu fica no prejuízo.

Após semana cheia de problemas e incertezas para os clubes do grupo E na Série C do Campeonato Brasileiro, a segunda-feira (24) promete ser decisiva para o andamento da competição. Tudo porque, no começo da noite de ontem, foi anunciado que a diretoria do Rio Branco-AC desistiu da ação ajuizada na 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco (AC) contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluía o clube acreano da Terceirona.

Para evitar represálias da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da própria Fifa, o Estrelão acriano, denunciado pelo STJD à entidade internacional, deve dar entrada com o pedido de retirada da ação somente amanhã na Justiça do Rio.

A diretoria do Rio Branco teria se reunido ontem à tarde com um de seus principais patrocinadores, o empresário Adem Araújo, e acertada para amanhã o anúncio oficial da desistência da disputa no tapetão.

Assim, o Luverdense-MT deve ser incluído no grupo E e terá seis jogos a disputar. O Papão voltará a ter apenas três pontos em três jogos, fruto de uma vitória sobre o América-RN e duas derrotas para o CRB-AL.

Outro fato que confirma a decisão do Rio Branco é a declaração do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, à imprensa local de que seria prudente ao clube recuar na briga na Justiça Comum.

Para Lopes, a medida tomada pelo bicampeão acriano pode prejudicar o futebol local, já que a Fifa prevê no seu estatuto que não se pode buscar a Justiça Comum antes de esgotar as esferas da Justiça Desportiva.

O Caso - Excluído primeiramente da Série C pelo STJD após recorrer à Justiça Comum para poder utilizar o estádio Arena da Floresta, o Rio Branco conseguiu liminar na Justiça Desportiva para disputar a segunda fase da Série C.

Em decisão de primeira instância confirmada pelo Pleno, voltou a usar a Justiça Comum para manter-se na disputa. CBF, Luverdense e STJD formaram uma espécie de frente contra o Estrelão, recorrendo até a Fifa para excluir a equipe. A decisão deve ser anunciada amanhã. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário