Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Secretaria de Administração define data para negociação com Intersindical

“Eu não vim pra esta mesa de mãos vazias, mas sim com uma dívida de 27 milhões de reais”. A afirmação é da titular da Secretaria de Administração do Estado, Alice Viana, durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 11, referente à imposição judicial que garante aumento salarial apenas aos servidores estaduais lotados em Belém. Uma decisão que pode comprometer não apenas a situação dos demais servidores do Estado, mas também todos os investimentos de gestão em áreas como saúde, segurança e educação. No dia 8 de novembro, às 15h, os trabalhadores reúnem-se novamente com a Sead para negociar os valores de auxílio alimentação e possível reajuste salarial. Antes, dia 19 de outubro, é a vez dos militares sentarem com a titular da pasta de administração para conversar sobre dívidas e aumentos.

Alice Viana explicou que o atual momento do Estado não permite novas negociações de piso salarial, ou auxílio alimentação, pauta solicitada pela Intersindical do Pará durante a reunião desta terça, onde estiveram presentes nove sindicatos, dentre os quais o de saúde (Sindsaúde), professores (Sintepp), fisco (Sindfisco) e servidores públicos (Sepub). As principais reivindicações dos trabalhadores foram exatamente o aumento salarial para cada categoria e o aumento do auxílio alimentação, incluindo a possibilidade de retroação.

De acordo com a secretária de Estado de Administração, apenas o pagamento da decisão judicial para os servidores de Belém “causa uma explosão de gastos com pessoal e engessa completamente a máquina pública”. Ao todo, são 44,5 mil servidores, incluindo ativos, aposentados e pensionistas com direito ao reajuste. “Estamos buscando a melhor forma de negociar administrativa e financeiramente, pois é um dinheiro que o Estado não tem”, explicou a secretária.

De acordo com ela, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Pará do município de Belém entrou com ação judicial contra o Estado pedindo a extensão de um benefício cedido em 1998 aos militares do Pará. A decisão da justiça veio agora e concedeu reajuste de 22,45% aos 44 mil servidores de Belém, o que também abriu precedente para que os demais funcionários estaduais solicitassem o ajuste. Assim, a Sead continua o mês de outubro negociando a melhor forma de arcar com as dívidas recebidas, para no dia 8 de novembro, às 15h, sentar novamente com a Intersindical. (Ag.Pará)

Um comentário:

  1. Boa tarde Ercio,tenho acompanhado seu blog,especialmente o que se refere ao reajuste e retroativo dos funcionarios publicos de Belém que teve ou estava previsto de ter hoje um reunião para tratar de como será feito o pagamento mas nada como sempre saiu nos jornais,mas aqui sei que terei alguma informação.
    Clemente Belém-Pa bairro Tapanã

    ResponderExcluir