Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sem acordo, juiz decidirá sobre greve na educação

Sem acordo, juiz decidirá sobre greve na educação (Foto: Rogério Uchôa)

A terceira tentativa do juiz Elder Lisboa Costa, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, de por fim ao impasse entre Governo do Estado e professores em greve não obteve êxito. A paralisação que entrou hoje no 33º dia será decidida pelo juiz Elder Lisboa na próxima semana (após feriado de finados). Entre outros pontos, caberá ao juiz analisar o desconto dos dias parados, a abusividade ou não da greve e reajuste da categoria.

Na audiência realizada nesta sexta-feira (28), no Fórum Cível de Belém, o sindicato apresentou uma nova proposta para o Governo, para pagar agora em novembro, metade do valor que falta para complementar o piso nacional. Com isso, o salário dos professores no próximo mês seria de cerca de R$ 1.154. Ainda segundo a proposta, o Estado pagaria o valor integral do piso em dezembro, ou seja, os R$ 1.187,97, o que não foi aceito pelos representes do Governo, sob a alegação de não ter dinheiro para arcar com a despesa.

Estavam presentes à audiência a representante do Ministério Público (MPE) promotora de justiça Maria das Graças Correa Cunha; o procurador do Estado Caio Azevedo Trindade; a secretária de administração Alice Viana Monteiro; o secretário de Educação Cláudio Ribeiro. Pelo sindicato dos professores estavam presentes Conceição Holanda Oliveira; José Miguel da Costa; Hamilton Correa acompanhados pelo advogado do sindicato Walmir Brelaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário