Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Série C: Acuado, Rio Branco-AC decide manter ação

Acuado e sem escapatória, o Rio Branco-AC definiu após reunião na noite de ontem (24) seguir com o processo para tentar consolidar sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série C. A decisão foi discutida por membros da diretoria do Estrelão, dirigentes da Federação de Futebol do Acre (FFAC) e os advogados da Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE). Dessa forma, o Rio Branco busca continuar na disputa, uma vez que se abandonar o processo estará oficializando seu rebaixamento à Série D de 2012.

A decisão é bastante diferente a publicada por meio do Twitter oficial do Estrelão (@RioBranco_FC) no decorrer do dia de ontem, segunda-feira. Na rede social, foi divulgada a possibilidade de desistência, já que o presidente do clube, Nedo Xavier estaria decidido a não dar continuidade na ação, enquanto que dirigentes do clube queriam permanecer na disputa judicial mesmo sabendo que não tem escapatória em relação ao retorno do time na disputa nacional.

Em mensagem diviulgada no Twitter, logo após a reunião, fica evidente que o Rio Branco segue na disputa por intermédio da Justiça Comum, fato que extremamente proíbido após terem encerradas todas as instâncias da esfera desportiva. “O resultado da reunião entre RBFC, PGE e FFAC, os advogados da PGE deixaram claro que não vão desistir das ações na justiça comum”, esta foi a mensagem postada no Twitter.

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) excluiu o Rio Branco da Série C após o time ter recorrido à Justiça Comum. O Estrelão conseguiu o efeito suspensivo e permaneceu na disputa. Após algumas semanas, o STJD cassou o efeito e promoveu o retorno do Luverdense-MT, clube que tem o direito á vaga. Dessa maneira, o Rio Branco estaria rebaixado à Série D, livrando o Araguaína-TO. Mesmo assim, na última semana, a PGE, através da 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco, anulou a decisão do STJD e garantindo assim a volta do Rio Branco para a competição.

Após isso, a decisão foi encaminhada à Justiça do Rio de Janeiro, que intimou a Confederação Brasileira de Futebol a recolocar o Rio Branco na Série C. Caso descumprisse a decisão, a entidade teria que pagar multa diária de R$ 10 mil. A CBF cumpriu no mesmo dia a sentença e afirmou encaminhar o caso à Fifa. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário