Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tarifa social da Celpa: Termina amanhã prazo para cadastramento

Termina amanhã o prazo para que os consumidores com média de 30kWh de consumo de energia elétrica cadastrem-se na Celpa e mantenham o desconto na fatura do programa de tarifa social. O prazo final foi estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para manter a tarifa, o consumidor deve cadastrar seu número de inscrição social (NIS) do Cadastro Único junto à Celpa. Caso o consumidor não possua o NIS, deve procurar a prefeitura para obter inscrição no Cadastro nos Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, e depois procurar a concessionária.

Os consumidores de baixa renda que ainda não fizeram o cadastro devem ir até uma agência de atendimento da Celpa ou ligar para o Call Center (0800 091 0196) tendo em mãos o número de Inscrição Social (NIS) ou Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), conta de luz, carteira de identidade e CPF. No caso dos clientes idosos ou portadores de necessidades especiais, que não possuam o NIS, essas pessoas devem apresentar o Número do Beneficio de Prestação Continuada do INSS (NB ou NIT). Quem não se cadastrar vai notar a perda do desconto a partir da fatura de dezembro. Têm direito à tarifa social os clientes da classe Residencial e que atendam os requisitos: ser participante de programas de baixa renda, como o Bolsa Família, e possuir o CadÚnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário