Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

UFPA vai comprar uma nova Casa do Estudante

A Universidade Federal do Pará (UFPA) vai investir R$ 2 milhões para a compra do imóvel em Belém para a construção da nova Casa do Estudante, destinada aos alunos de graduação e pós-graduação da instituição, vindos de outros municípios e que, comprovadamente, não têm onde morar na capital. A moradia deverá ter ao menos 110 vagas e será mista, para homens e mulheres.

A aquisição do imóvel precisou ser submetida antes, a uma consulta prévia aos diversos órgãos públicos para verificar se nenhuma outra instituição pública teria um espaço adequado que pudesse ser cedido à Universidade para sediar a casa.

A nova Casa do Estudante deve seguir um perfil que atenda às necessidades dos alunos. "Além de uma localização viável, o espaço a ser adquirido precisa ter condições para sediar a casa, como células para os dormitórios, espaço adequado para a cozinha, uma lavanderia, área de lazer, sala de estudos, um espaço apto para ser uma sala de informática etc. Essas especificações deverão embasar a compra do imóvel", ressaltou o pró-reitor de Extensão da Instituição (Proex), Fernando Arthur Neves, durante reunião com 11 representantes dos movimentos estudantis da UFPA, para discutir o tema.

A pedido dos universitários, a Proex enviará um documento à Prefeitura da UFPA solicitando um parecer técnico sobre a possibilidade de construir a Casa dentro das dependências da Cidade Universitária, no bairro do Guamá. Anteriormente, o órgão já havia se manifestado contrário à proposta, por falta de espaços disponíveis para a obra no campus.

Atualmente, a Universidade mantém quatro casas de estudantes e um alojamento estudantil, além de disponibilizar 204 bolsas para o Auxílio Moradia, dentro do Programa Bolsa Permanência. Ao todo, 147 alunos da Universidade vivem nas Casas de Estudantes, sendo 17 em Breves, 44 em Altamira, 30 em Belém, 12 em Castanhal e 44 no alojamento de Tucuruí. Das quatro Casas apenas a de Altamira funciona em prédio da própria da UFPA. Os demais são alugados.Uma nova reunião para discutir o assunto está agendada para os dias 23 e 27 de outubro. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário