Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Veja as mudanças no trânsito durante o Círio

A partir desta sexta-feira (7), o trânsito em Belém vai sofrer alterações em pontos determinados em função das romarias do Círio de Nazaré. A primeira delas acontece durante o traslado da imagem de Nossa Senhora para Ananindeua. A partir das 8h, a Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) vai interditar e orientar o trânsito nas vias por onde passará a procissão, da Basílica Santuário de Nazaré até a Igreja Matriz de Ananindeua.

A CTBel também vai interditar o trânsito nos trajetos da Romaria Rodoviária, de Ananindeua com destino a Icoaraci; da Motorromaria e da Trasladação, antes da grande procissão do Círio. Apenas no domingo, o órgão vai ter 220 pessoas no trabalho de interdição de ruas, orientação de trânsito, fiscalização do transporte coletivo e educação para o trânsito.

Com as alterações, também vai haver mudanças no transporte público, com rotas de ônibus desviadas durante as procissões e alterações no transporte fluvial: o barco que faz a rota Cotijuba-Icoaraci não fará viagens na manhã de sábado, por conta do Círio Fluvial.

Para os motoristas, o alerta é em relação ao estacionamento, que estará proibido em vários pontos. Por medida de segurança e seguindo orientação da Diretoria da Festa, a CTBel proibirá o estacionamento de veículos ao longo de todo o percurso da Trasladação e do Círio de até uma quadra nas ruas transversais à Avenida Nazaré, a partir das 15h de sábado (8). Os veículos que forem encontrados estacionados nessas vias serão guinchados, promete a CTBel, que fará a fiscalização com apoio da Polícia Militar. A medida visa resguardar a integridade física dos romeiros e dos que assistem à passagem da Trasladação e do Círio.

Confira no gráfico as alterações no Círio:






Nenhum comentário:

Postar um comentário