Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 19 de novembro de 2011

Aulas reiniciam nesta segunda-feira

Após 53 dias de paralisação, os professores da rede estadual de ensino decidiram pelo encerramento da greve e retornam as atividades a partir desta segunda-feira. Ontem, às 20h, encerrou o prazo dado pelo juiz Elder Lisboa, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Belém, para que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) apresentasse o calendário de reposição de aulas à Justiça, depois que a greve foi considerada ilegal pelo magistrado. Caso isso não acontecesse, o juiz autorizaria o governo do Estado a descontar os salários dos docentes a partir daquela data. Com a interrupção da greve, os próprios professores estimam que o ano letivo de 2011 só deve ser concluído em abril de 2012.

Durante a coletiva de imprensa, os coordenadores do movimento informaram que pediram ao juiz a rescisão dos contratos dos 100 professores contratados pela Seduc na última quarta-feira. “Mesmo que o Estado contratasse cinco mil temporários, não conseguiria suprir as necessidades da educação”, informou Conceição Holanda, coordenadora geral do Sintepp. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário