Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Banco do Brasil libera linha de crédito até R$ 3 mil para vendedores de açaí

O Banco do Brasil e a Secretaria de Agricultura do Estado do Pará (Sagri/PA) formalizaram o convênio de cooperação técnica para viabilizar o Microcrédito Produtivo Orientado, o MPO do BB, para os batedores de açaí do Pará. O microcrédito é uma linha de crédito específica para o segmento, e faz parte também, da estratégia do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS).

A assinatura do convênio foi ontem, durante um evento promovido pelo Banco do Brasil no auditório do Sebrae/Pará. O evento foi a etapa de Belém da Oficina do Programa Crescer e Microcrédito Produtivo Orientado. Belém foi a primeira cidade brasileira a receber o evento, que será realizado também no Rio de Janeiro e em Brasília. A assinatura do convênio foi feita pelo secretário de Estado de Agricultura do Pará, Hildegardo Nunes e pelo superintendente estadual do BB, Rubem Hansen e possibilita aos batedores artesanais de açaí a melhoria das técnicas de manipulação do produto e acesso ao equipamento necessário para evitar a contaminação. O superintendente do BB disse que "a parceria para auxiliar os batedores foi um convite da Sagri e o BB aceitou o desafio. Assim como já foi feito um trabalho voltado para os açougueiros queremos fazer um trabalho de sucesso não só na concessão de crédito, mas na orientação para o uso deste crédito pelos batedores de açaí".

A assinatura faz parte de um projeto de modernização do setor que inclui, ainda, a melhoria física dos pontos de venda para facilitar a higiene. Com o acesso dos batedores de açaí ao equipamento, que custa cerca de 3 mil reais, e ao crédito haverá uma grande contribuição para a organização da atividade. A programação foi encerrada com a assinatura de cinco operações de MPO conduzidas pela agência Presidente Vargas. Entre os microempreendedores beneficiados estão costureiras e pequenos comerciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário