Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Belém terá ônibus de trânsito rápido

O prefeito de Belém, Duciomar Costa, esteve ontem em Brasília, no Ministério das Cidades, para tratar de assuntos relacionados à criação de uma via exclusiva para ônibus ligando o distrito de Icoaraci ao bairro de São Brás. O projeto, que já foi aprovado pela Câmara, aguarda sanção e fundos.

O projeto prevê a construção de uma via exclusiva para Ônibus de Trânsito Rápido (BRT, na sigla em inglês). Este modelo foi o escolhido pela prefeitura por ser mais barato e ter as obras mais rápidas em comparação a um sistema de trilhos, já que a implantação de um metrô chegou a ser cogitada na elaboração do projeto. Já implantado em cidades como Curitiba, Goiânia e Uberlândia, o BRT traz ônibus com maior capacidade de passageiros, embarque e desembarque no mesmo nível dos veículos e tecnologia mais limpa em relação aos coletivos que circulam hoje em Belém.

O processo licitatório para implantação do BRT deve iniciar ainda este mês e, segundo Duciomar Costa, a população local logo poderá usufruir da nova linha. "A obra do BRT de Belém tem prazo de 12 meses para ser construído e inclui um elevado no entroncamento para garantir melhor fluidez do corredor exclusivo de ônibus", informou o prefeito.

Com a obra, a Prefeitura de Belém espera não só oferecer um transporte mais rápido e eficiente à população local, mas também atrair novos usuários. "Com um sistema de qualidade, com certeza muitos belenenses deixarão de usar veículos particulares o que deve melhorar e muito, o tráfego de veículos nos principais corredores de Belém", completou Duciomar. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário