Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Carreata em Belém reúne grupo de defensores da divisão do Estado

Cerca de 80 carros participaram ontem de manhã de uma carreata das frentes a favor da criação dos Estados de Carajás e de Tapajós pelas ruas do centro de Belém, programação que marcou a "arrancada de convencimento" dos eleitores da capital paraense pelo "Sim", com relação ao plebiscito de 11 de dezembro, como destacou o coordenador da Frente Pró-Carajás, deputado estadual João Salame (PPS). Ao lado dos deputados federais Giovanni Queiroz (PDT) e Zequinha Marinho (PSC) e outras lideranças das chapas - o deputado federal Lira Maia, coordenador Pró-Tapajós, não compareceu por motivo de viagem -, Salame defendeu os ganhos financeiros que os três Estados obteriam caso seja aprovada a divisão do Pará. Na chegada da carreata à praça da República, houve troca de insultos entre integrantes pró-divisão com os das frentes contrárias, também em carreata pela cidade, mas sem maiores consequências. (Amazônia)

Um comentário:

  1. Interessantes esses oportunistas, sequiosos do poder e voluptuosamente vocacionados para sacar do solo paraense as riquzas que os seus não têm.
    Dizem que a divisão do Pará trará mais recursos para os três Estados; só não dizem qual a mágica; Citam o Tocantins como um exemplo de sucesso no processo divisionário, como se o Tocantions e o Goiás restante fossem um paraiso Ví até um ´ró divisão, em certo blog, dizer que vota SIM porque Almeirim é uma lástima;se esquece de que há milhares de "Almerins" no Pará e brasís afora, inclusive no micro Sergipe.
    Será que dividindo o Sergipe, em dois, três ou trinta "Sergipinhos" as suas "Almerins" a "Mônacos" brasileiras?.
    Aos divisionistas, uma sugestão, na base do "oito ou oitenta": por que não dividimos o Pará em tantas "Cidades Estado" (como o Vaticano). Seria bem melos para eles; afinal, além de tudo uma mega estrutura de poder, quem sabe sobrariam para os retardatárfios um "Cargo Papal" ( com todo o respeito à SS. o Para Bento XVI.

    ResponderExcluir