Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Edifício Wing: Promotor pode ser afastado

Os moradores do edifício Wing e do La Vi en Rose ingressaram com uma representação contra o promotor de Justiça e Direitos do Consumidor do Ministério Público do Estado, Marco Aurélio Nascimento (foto). Eles querem a substituição do promotor nas negociações com a Porte Engenharia, construtora responsável pela construção do edifício Wing que sofreu abalos na sua estrutura há quase um mês. No final da tarde de ontem, no entanto, o promotor confirmou que continua no caso, após se reunir com os moradores e a Porte Engenharia.

No documento, protocolado na última sexta-feira, dia 4, na corregedoria do Ministério Público, os moradores questionaram a parcialidade do promotor na condução do processo e declararam que não há mais um clima de cordialidade para debater a busca pela indenização contra danos materiais e morais devidos pela construtora por meio da intermediação de Marco Aurélio Nascimento.

No último dia 2, durante a ação de liberação parcial da rua Diogo Móia, no trecho da avenida Generalíssimo Deodoro e 14 de Março, o promotor se envolveu em uma discussão mais acirrada com uma das moradoras do prédio que protestava contra desobstrução da pista.

No dia seguinte, pela parte da tarde, a maior parte dos moradores se retirou em bloco da reunião promovida no Ministério Público para divulgar o laudo oficial sobre a segurança do prédio. Na ocasião, eles questionaram as razões de ter sido uma técnica do MP e não os engenheiros responsáveis pelo laudo irem explicar que não há mais risco de desabamento no Wing.

Até o final da manhã de ontem, a representação não havia sido encaminhada do protocolo para a corregedoria que vai analisar o pedido dos moradores. Procurado pela reportagem, o promotor informou que não vai se manifestar sobre o assunto até que fosse notificado pelo MP.

Titular da promotoria de Castanhal, Marco Aurélio Nascimento acumula há alguns anos a promotoria do consumidor de Belém. Ele está pleiteando uma promoção para uma das cinco vagas abertas de titular na capital paraense. Caso ele seja promovido, pode ser que fique definitivamente no cargo ou assuma outra promotoria nesta mesma entrância. O Conselho Superior do Ministério Público decide na próxima quarta-feira, dia 16, quem vai ocupar as vagas.

Reunião é convocada entre as partes, no MP

O promotor Marco Aurélio Nascimento convocou reunião entre as partes envolvidas no caso Wing, na tarde de ontem, na sede do MPE, para consultar ambos os lados sobre a permanência do Ministério Público no término do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Para ele, 95% do TAC já foram concluídos, já que o acordo tratava, principalmente, do custeio do hotel, da elaboração do laudo e do reparo na estrutura. "Soubemos através da imprensa que o advogado dos moradores teria o interesse no encerramento da participação do Ministério Público. O MPE vai continuar atuando em favor dos moradores como está fazendo desde o início", declarou. "Nós temos um TAC e vamos continuar acompanhando para saber se vai ser completado".

Segundo o promotor, a Porte Engenharia, construtora do edifício Wing, já aceitou o laudo dos peritos da Universidade Federal do Pará (UFPA) e deve submeter aos moradores o projeto de reparo. Estes vão escolher, de acordo com o promotor, uma equipe para dizer se o projeto está nos padrões da engenharia civil. No entanto, a proposta não está confirmada, segundo Dênnis Verbicaro, advogado dos moradores e vizinhos do edifício Wing. "Os moradores darão sugestões de empresas que poderiam executar as obras de reparo na estrutura do prédio", completou. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário