Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fiéis pedem paz à padroeira em Icoaraci

Fiéis pedem paz à padroeira em Icoaraci (Foto: Ney Marcondes)
“Queremos paz em Icoaraci, chega de violência. Haverá um dia que todos conseguiremos ver paz e nossas famílias tranquilas em nosso distrito. O senhor nos deu a paz, basta que preparemos nosso coração”. A faixa, colocada no caminho da procissão do 59º Círio de Nossa Senhora das Graças, realizada ontem (27) no distrito de Icoaraci, exibia a união dos católicos pedindo a intercessão divina num local ainda marcado pela tragédia da última semana, quando seis jovens foram assassinados.

E a mobilização da comunidade foi feita com muita música e animação. Desde a saída da imagem da capela de São Sebastião, às 7h, em procissão até a Igreja Matriz, os devotos foram embalados por músicas animadas por três trios elétricos que louvavam a padroeira com alegria, dinamismo e carisma. Além disso, houve ainda as tradicionais homenagens com queimas de fogos ao longo do percurso da festividade, cujo tema deste ano é “Maria, mãe do verbo de Deus e mãe na fé”.

Apesar do mesmo clamor e fé que marcam as celebrações marianas, algumas peculiaridades estão presentes no Círio de Icoaraci. Diferente de outras imagens, Nossa Senhora das Graças não é vestida de manto, mas teve seu esplendor todo traduzido na berlinda, decorada com flores vermelhas e rosas. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário