Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fumante doméstica

Quem conta é Giba Um:
Nesses dias em que o ex-presidente Lula enfrenta os primeiros dias do tratamento de quimioterapia, em seu apartamento em São Bernardo, a ex-primeira-dama Marisa Letícia é que controla telefonemas, recados e eventuais – e poucas – visitas. Muitos enviam mensagens, telegramas, e-mails (para o Instituto de Cidadania, onde Clara Ant trata de colecionar e selecionar). A galega, como Lula chama sua mulher até hoje, também comanda a cozinha, nessa fase de comidas pastosas. Só tem um problema: Marisa Letícia fuma em todos os cantos do apartamento, o que, de certa forma, esbarra nos sonhos secretos do maridão, proibidíssimo de chegar perto de uma cigarrilha.
E mais...
Reprovado, de novo
A presidente Dilma Rousseff havia advertido o ministro Fernando Haddad, da Educação, que quaisquer novos tropeções na sua área não seriam admitidos. E que ele sairia do governo, sob o pretexto de cuidar de sua candidatura a prefeitura paulistana. Já havia até conversado com Marta Suplicy. O diagnóstico do tumor de Lula, contudo, deu uma sobrevida a Haddad no Ministério da Educação, apesar de ter provocado novos constrangimentos ao governo com o vazamento do exame do Enem. Os inimigos de Haddad dizem que “ele foi reprovado de novo”. E com alguns agravantes: o número de vagas nas universidades públicas e pagas do Enem é 50% menor que a população do exame; por ano, dois milhões de jovens ficam de fora por falta de vagas. E outro tanto por falta de dinheiro.
Exame da OAB
A OAB nacional comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal a favor da legalidade da obrigatoriedade do exame da Ordem. O Brasil tem, hoje, nada menos do que 1.174 faculdades de Direito. Nos Estados Unidos existem apenas 280 e na Índia, com sua população de 1,2 bilhão de pessoas, só 87 faculdades. Para concursos públicos para vagas de delegado de polícia, não é necessário o candidato apresentar registro na OAB. Muitos que conseguem passar e sem fazer doutorado, serão eternamente chamados de doutor.
Fãs da pancadaria
Aumenta a cada dia o volume de famosos que acompanham as violentas lutas de MMA (para quem não sabe, já é o segundo esporte mais visto no mundo, perdendo apenas para o futebol), não desgrudando do UFC na TV a cabo: a cantora Sandy, Roberto Carlos e agora Sergio Guerra, presidente nacional do PSDB, que foi convidado para viajar ao Canadá no mês que vem para assistir as lutas dos brasileiros. Dia 10, em Toronto, a principal luta será entre o brasileiro Lyoto Machida e o americano Jon Jones.
Outra pancadaria
São novos dados de pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo: a cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas no Brasil. A violência doméstica é a que faz mais vitimas no mundo, aumentando o índice de suicídios e causando repetência escolar nos filhos. No próximo dia 25, será lançada uma campanha nacional para combater a violência contra as mulheres com o título Quem ama, abraça. Já estão engajados Beth Carvalho, Alcione, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Ed Motta, Elba Ramalho, Martinho da Vila e muitos mais.
Carro novo
O vice-presidente Michel Temer já está a bordo de um Omega importado e blindado, cedido em comodato para servir o político em seus compromissos oficiais em Brasília. Até o final de novembro, outro Omega será entregue a Temer em São Paulo, igualmente em regime de comodato. Os dois carros deverão substituir um Azera (Hyundai) e um Fusion (Ford), que eram alugados. Quando Temer estiver em Brasília, a vice-primeira-dama Marcela poderá utilizar o novo Omega. Para quem não sabe: é o mesmo carro, também blindado e com vidros totalmente escuros, que Lula tem direito a usar – e tem usado – em São Paulo.
Quem paga
O presidente do Instituto de Cidadania, Paulo Okamoto, ex-presidente do Sebrae e o único sócio que Lula teve na vida, numa antiga e naufragada empresa, tem dito e repetido que todas as despesas de tratamento do ex-presidente, incluindo-se hospital e médicos, mais acompanhamento domiciliar, serão pagos pelo ex-chefe do governo em etapas que não sejam cobertas por antigo plano de saúde que sempre manteve – e extensivo a Marisa Letícia. Okamoto garante que Lula, devido a suas palestras, é um homem com recursos e “se faltar alguma coisa, o Instituto de Cidadania paga”.
Paixão de Kadafi
A confissão, há dias, era da ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, dizendo que Kadafi tinha fixação nela: “Ele me disse: o melhor compositor da Líbia escreveu esta letra para você. O nome da música era Flor Negra na Casa Branca”. Condoleezza não foi a única estrangeira a inspirar Kadafi: a brasileira Marília Gabriela, que o entrevistou há muitos anos (e que se recusou a fazer quaisquer comentários sobre a morte do ditador), também inspirou mais do que suspiros românticos nele. Ela hospedou-se no palácio do tirano, chegou a receber convites para que não voltasse ao Brasil e depois, mais insistentes convites para que retornasse a Líbia. Gabriela sempre recusou quaisquer investidas do ditador.
Fase complicada
Depois do episódio da dissolução da dupla Zezé di Camargo e Luciano, provocado pelo segundo, que confirmou ter misturado o ansiolitico Ritrovil com uísque, o primeiro enfrenta outro problema doméstico. Sua mulher Zilu não nega que esteja separada dele: apenas está orientada a não falar publicamente sobre o assunto. Enquanto isso, passa mais tempo em Miami do que na casa de Alphaville. Zilu e Zezé são casados com comunhão de bens: uma separação, à essas alturas, a tornaria uma super-milionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário