Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Jornalista repercute o novo escândalo da OAB

Jornalista repercute o novo escândalo da OAB (Foto: Reprodução)

Paulo Henrique e Ophir

As acusações recaídas sobre o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o paraense Ophir Cavalcante Júnior, ganharam as manchetes dos principais veículos de comunicação e renderam comentários da imprensa nacional. O caso ganhou destaque no blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, que reproduziu parte da matéria publicada no jornal Folha de São Paulo e teceu comentários ácidos sobre as denúncias contra Ophir.

A ação popular movida pelos advogados paraenses Eduardo Imbiriba de Castro e João Batista Vieira dos Anjos, o “João Índio”, acusa Ophir Cavalcante de receber, há 13 anos, a remuneração de R$ 20 mil mensais como procurador licenciado do Estado, condição esta que seria ilegal.

No blog Conversa Afiada, o jornalista Paulo Henrique Amorim escreveu na coluna “Navalha” a frase: “O PiG acaba de perder um quadro valiosíssimo”, se referindo à Ophir como um expositor do chamado “Partido da Imprensa Golpista”, expressão popularizada por Amorim, oriunda de um discurso do deputado petista Fernando Ferro, que passou a ser usada por órgãos de imprensa e blogs políticos esquerdistas, em referência à grupos de jornalistas considerados tendenciosos, que utilizariam a mídia como meio de tentar desestabilizar governos de orientação política contrária. O jornalista também escreveu: “O Dr Ophir falava qualquer coisa – que se encaixava direitinho no que o PiG queria”.

Amorim classificou Ophir como “Um Varão de Plutarco”. O termo filosófico refere-se ironicamente a pessoas que se acham representantes da moralidade, mas que podem praticar atos passíveis de recriminação vez por outra.

Em sua crítica voraz, rápida e direta, o jornalista ainda publicou a frase: “E dizer que Raymundo Faoro já foi presidente da OAB”, citando o jurista, historiador e escritor que presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil de 1977 a 1979. Paulo Henrique Amorim é conhecido por sua parcialidade declarada à orientação política de esquerda e simpatia ao Partido dos Trabalhadores (PT) e à figura de Luiz Inácio Lula da Silva.

As críticas à postura de Ophir continuaram nos comentários feitos no blog. O internauta que se identificou como “Raí” disse: “Cadê o PIG para fazer a denúncia e para alardear e repercutir aos quatro cantos do País a corrupção? Duvido que ele tenha coragem de participar da próxima marcha contra a corrupção. Com que cara ele vai parecer por lá? Ele é um falso paladino da moralidade pública”.

O internauta “Helder” também comentou dizendo: “Porta Voz do PIG desmascarado com os bolsos cheios sem trabalhar, O danado ainda acha correto, pode?! Vai ter passeata com o Ophir?”

OPHIR REBATE - Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Ophir Cavalcante voltou a negar que a remuneração mensal que recebe do Estado seja ilegal, acrescentando que a Procuradoria do Estado, para aprovar e depois prorrogar a licença remunerada, teria agido dentro da legalidade. Cavalcante afirmou que a ação é consequência da campanha agora movida contra ele pelo presidente deposto da OAB estadual, Jarbas Vasconcelos, e seus aliados. (DOL)

Mais aqui > Ex-aliados viram inimigos, após acusações mútuas

Nenhum comentário:

Postar um comentário