Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Juiz determina ilegalidade da greve dos professores no Pará

O juiz Elder Lisboa da Costa (foto), da 1ª Vara da Fazenda da Capital, determinou, nesta terça-feira (8), a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino do Pará, que já dura mais de 40 dias. Leia a decisão!

Na última sexta-feira (5), o mesmo juiz determinou que os professores voltassem ao trabalho imediatamente mas, na segunda (7) e nesta terça-feira (8), nenhum professor retornou às escolas e as aulas continuam suspensas na maioria das instituições de ensino do Pará.

Na nova decisão, Elder Lisboa determinou que, se os professores não apresentarem em até dez dias, a contar a partir de hoje, o calendário de reposição das aulas, serão descontados os dias parados, sujeito, inclusive, a bloqueio das contas bancárias do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará) até o efetivo desconto.

Fica mantida a multa diária de R$ 25 mil para cada dia que os professores descumprirem a decisão e não retornarem ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário