Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Leitorado: Música nos une a Deus


De José Wilson Malheiros, exímio saxofonista e excelente compositor, sobre a postagem Dia dedicado aos músicos

"Neste dia especial, faço uma homenagem àqueles músicos dos velhos tempos que tanto encantaram nossa geração: Adalgiso e Mimi Paixão, Manduca, Sinésio, Seu Dudu, Perílio, Quidó, Nicanor, Laudelino, Carlos Castro, Luciano, Nem e seu Mano Pedro e tantos outros. .
Certa vez, o cardeal dom Paulo Evaristo Arns assim definiu: "A música, que eleva a palavra e o sentimento até a sua última expressão humana, interpreta o nosso coração e nos une ao Deus de toda beleza e bondade".

6 comentários:

  1. Zé Wilson, mexeste com o coração da gente. Aquele pessoal da velha geração, dentro o qual incluo o inesquecível Pedro Santos (Cauauá) ficaram eternos na terrinha. Que memória a tua, heim?
    Fernando.

    ResponderExcluir
  2. Ainda me lembro dos serões no velho coreto de Santarém. Coloquemos aí o Bazinho Sirotheau. Obrigado, Dr. Wilson por nos trazer à memórias figuras humildes mas muito importantes na música mocoronga.
    W.

    ResponderExcluir
  3. José Wilson, não te vi tocando sax em Santarém. Em Belém sim, na casa do Donato, acompanhado pelo Edir Proença. Que solos!
    Quando vamos ouvir de novo?
    A.Jorge

    ResponderExcluir
  4. José Wilson, é a maior prova de que as musas não escolhem quem quer, mas quem elas querem. Não adianta forçar. Seu talento de músico, poeta, jornalista, escritor, jurista etc, não é para todo mundo. Ele é um ser humano da melhor qualidade.
    Um abraço de seu filho
    Wilson Neto

    ResponderExcluir
  5. oi amigo zé wilson, gratissima por lembrar-se do meu humilde pai, que era uma pessoa super do bem assim como era do bem seu pai izoca. fico feliz por ver a valorização do músico. grande abraço e parabens a voce, vicente, tinho, conci, etc etc. regina silva

    ResponderExcluir
  6. Tal pai, tal filho. Tal neto é que é o problema. Nem de longe.
    Valeu, Zé.

    ResponderExcluir