Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lula sem voz e sem barba

Quem conta é Giba Um:
“Já pensou, eu, sem voz, careca e sem barba?” O médico Roberto Kalil, que esteve no apartamento de Lula em São Bernardo, no fim de semana, garantiu que “ele está extremamente bem humorado e confiante e isso é fundamental para o sucesso de qualquer tratamento”. Só que, no caso do ex-presidente, mesmo com o otimismo de seus médicos, os próximos meses não são animadores à medida em que lhe tirarão duas de suas marcas registradas. Seus filhos nunca viram Lula sem barba e sua voz rouca, há muitos anos, é o ponto de partida para qualquer humorista que queira imitar o ex-chefe do governo. Mais: nas últimas semanas de vida de José Alencar, quando foi visitá-lo no mesmo Sírio-Libanês e beijou-o na testa, Lula saiu de lá emocionado: “Ninguém merece ter um fim desses”. Aos mais chegados, vira e mexe, lembra o quadro de Alencar, com tubos e sedado, “esperando a morte chegar”.
E mais...
Casal de fumantes

Quem tem viajado com Lula pelo Brasil e pelo mundo, onde faz palestras e recebe títulos honoris causa, sabe que o ex-presidente fuma às escondidas. Ou seja: a informação de que parou de fumar há um ano, dada pelo médico Roberto Kalil, é sujeita a dúvidas. E há anos, quando trocou os cigarros pelas cigarrilhas, jamais deixou de tragar. Marisa Letícia, a ex-primeira-dama, igualmente é fumante inveterada. Nos tempos de Planalto, as assessores chegaram a contar um maço e meio por dia. E a tese de que também álcool é fator que provocaria o tipo de tumor que atinge Lula é mais uma ironia da vida.
O outro lado
O tumor de Lula é descoberto numa fase em que, embora não seja exatamente inicial, pode ser atacado com tratamento. E acontece pouco mais de uma semana depois das denúncias de que o tempo médio para um brasileiro comum começar a ser atendido pelo SUS é de 76 dias para quimioterapia, depois de diagnosticado com câncer e de 113 dias para a radioterapia. No Hospital das Clínicas, em São Paulo, na área de oncologia no aparelho digestivo, mais cólon, a fila de pacientes à espera de data para ser operado de câncer, na semana passada, estava em 130. Mais: um biópsia no SUS pode demorar até 45 dias para apresentar um resultado.
Bruxa à Conga
A festa de Haloween acaba de ser comemorada à brasileira, em New Jersey, nos Estados Unidos, numa tenda montada na praça principal de Ironboun, onde há grande comunidade de brasileiros. Os ingressos custavam US$ 30, era uma promoção da churrascaria Boi na Brasa e a grande estrela da noite era a cantora (e garçonete lá, numa lanchonete de uma amiga) Gretchen. No cardápio musical da Noite das Bruxas, Freak Le BoomBoom, Conga Conga Conga e o Melô do Piripiri.
O mais caro
Só para milionários: já estão sendo vendidos os pacotes para o reveillon mais caro do Brasil, no Copacabana Palace Hotel, com direito a hospedagem (casal), café da manhã e festa de passagem de ano, com direito a assistir, do terraço, à tradicional queima de fogos. Custará R$ 68 mil e na noite de reveillon, bebidas serão cobradas à parte (só ceia incluída). Além disso, tem mais 10% de serviço e 5% de ISS.
Quem vem
Quem vem ao Brasil em dezembro, devendo se apresentar dia 9 no Credicard Hall, em São Paulo, é Janet Jackson, 45 anos, irmã de Michael Jackson. Ela já vendeu 20 milhões de álbuns nos Estados Unidos, tem quase 30 anos de estrada e submeteu-se a plásticas (especialmente nariz) que fizeram com que seu rosto ficasse muito semelhante a de seu irmão. Ela traz a turnê Number Ones: Up, Close an Personal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário