Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 19 de novembro de 2011

Mais fraude na Alepa: Empresário nega ter participado de licitação

Mais um empresário compareceu ontem ao Ministério Público do Pará (MPE-PA) para prestar depoimento sobre as licitações de obras realizadas no Poder Legislativo do Estado. O promotor de Justiça Nelson Medrado, responsável pela investigação cível do caso Alepa, ouviu ontem o empresário Manoel José Sampaio Monteiro, dono da construtora Mega Ltda. A firma teria participado da licitação 005/2004 Celo Alepa, para reforma no departamento financeiro da Assembleia, no entanto, o promotor de Justiça já constatou que a licitação foi mais uma no número das concorrências fraudadas naquela Casa.

Em depoimento, Manoel esclareceu ao promotor Nelson Medrado que constituiu a firma de engenharia no ano 2000, mas que, por problemas financeiros, suspendeu as atividades por volta de 2005. O empresário explicou ao promotor que, ao longo de sua atividade, a firma prestou serviços apenas para a Cosanpa, nunca tendo realizado qualquer tipo de obra na Assembleia Legislativa do Estado. Manoel disse ainda que nunca fez nenhum tipo de cadastro na Alepa e que não sabe como os documentos de sua empresa podem ter sido obtidos.

O depoente ficou surpreso quando lhe foi apresentado o procedimento licitatório do qual sua firma teria participado. Na concorrência, figuram ainda as empresas CCM Engenharia e ATE Ltda, sendo que esta última sagrou-se vencedora no certame. O valor da licitação era de R$59.991,64. "Ele não reconheceu as assinaturas, documentos ou timbres de envelopes relativos ao procedimento licitatórios. Quem compunha a Comissão Especial de Licitações de Obras (CELO) na oportunidade eram: Augusto Gamboa, Dirceu Pinto Marques e Sandra Feijó. Segundo Medrado, o depoimento deixou claro que a licitação, realizada em março de 2004, foi fraudada. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário