Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Marqueteiro retoma slogan de Lula em campanha do plebiscito no Pará

As campanhas a favor da divisão do Pará, sob responsabilidade do marqueteiro Duda Mendonça, vão repetir a estratégia usada pelo publicitário em 2002, quando Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente pela primeira vez.

O discurso separatista fala em "esperança vencer o medo" e em "mudança", assim como na campanha que levou Lula à Presidência.

Os 4,6 milhões de eleitores do Pará votam em 11 de dezembro para dizer se querem que o Estado dê origem a outros dois: Carajás (sul do Pará) e Tapajós (oeste).

Em entrevista a uma TV local no mês passado, o deputado estadual João Salame Neto (PPS), líder da campanha a favor de Carajás, colocou o plano do marqueteiro em prática.

"No Brasil, durante quatro eleições seguidas, um trabalhador tentou virar presidente da República e o medo era muito grande. Quando a esperança venceu o medo, nós melhoramos muito a vida de nosso país. Aqui, também temos que mudar", discursou.

A estratégia de Duda ganhará força hoje, com o início do horário eleitoral gratuito nas rádios e televisões do Pará.

Ele disse que não cobrará cachê para ser o marqueteiro das duas campanhas pela divisão. Cobrou, porém, uma boa estrutura de trabalho e a contratação de profissionais de sua equipe.

Por isso, os custos estão estimados em R$ 5 milhões. O slogan criado por Duda é: "Se é bom para todos, não podemos ser contra".

Emocional - As duas campanhas contra a divisão pretendem apelar para o emocional. A resistência à ideia de separação está concentrada em Belém, capital do Estado, e no seu entorno.

O marketing está sob o comando do publicitário paraense Orly Bezerra, dono da agência Griffo, de Belém.

Ele disse que também não cobra cachê e que as empresas e profissionais envolvidos têm trabalhado com preços abaixo do mercado.

Artistas paraenses, como Fafá de Belém e o casal Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, serão convocados para participar. (Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário