Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Presidente da AABA precisa agir mais e melhor

Mensagem:
PRESIDENTE AGILDO MONTEIRO, BOA TARDE!
NÃO SERIA MELHOR DE AO INVÉS DE VOSSA SENHORIA FICAR MANDANDO REQUERIMENTOS DA ACADEMIA PARAENSE DE LETRAS, NOS ENVIASSE AS PROVIDÊNCIAS QUE ESTÁ TOMANDO A FRENTE DE NOSSA ASSOCIAÇÃO COMO CONTRIBUIÇÃO AO INTERVENTOR PARA SOLUCIONAR O MAIS RÁPIDO POSSIVEL A SITUAÇÃO DE NOSSA CAPAF? ABRAÇO do JOSÉ MARIA OLIVEIRA DA PAZ.

Comentário do jornalista e capafeano Francisco Sidou sobre o assunto:

Data venia, José Maria, razão lhe assiste, como dizem os meritíssimos em seus arrazoados.O acadêmcio Agildo Monteiro, efetivamente, precisa se despir de sua "apalanta" para assumir de fato a presidencia da AABA. Há três meses estamos tentando reunir o Conselho Deliberativo da AABA para o qual fomos eleitos pelo voto direto e soberano dos colegas assistidos. Conselho que jamais reuniu em quase um ano de mandato. Depois de várias tentativas informais, encaminhamos ao presidente do Conselho, Miguel Carneiro, um expediente firmado por três dos cinco conselheiros, portanto, a maioria, solicitando a convocação de reunião do colegiado para apreciar assuntos de interesse da categoria, incluindo na pauta a discussão sobre os efeitos da Intervenção na CA PAF e as necessárias artriculações políticas (no melhor sentido da política) no sentido de apresentarmos uma proposta alternativa de solução para se evitar o mal maior, que seria a liquidação da entidade. O pedido de convocação do Conselho sequer foi respondido.

Estou inclinado a me licenciar desse Conselho, pois jamais aceitei desempenhar papéis ou cargos decorativos em toda a minha vida laboral, como bancário ou jornalista profissional. Aprendi com o poeta-filósofo Gonçaves Dias que a "a vida é luta constante, que aos fracos abate, mas aos fortes só pode exaltar". Exaltação aqui entendida não como soberba, mas como tenacidade e resistência no bom combate aos desmandos porventura praticados por tiranetes de vários matizes.

Ressalte-se que já temos esboçado com o Madison e o Roberto Duarte um roteiro dessa proposta, para apresentação em forum com as entidades (AEBA, AABA e Sindicato dos Bancários do Maranhão). Forum este que também vem sendo adiado, em razão da greve dos bancários do Basa, que tem consumido as energias e todo o tempo do jovem presidente da AEBA, Sílvio Kanner.

Esperamos que Deus ilumine os presidentes da AEBA e da AABA para que eles voltem ao bom combate. Com a "cassação branca" dos conselheiros eleitos para a CAPAF, decorrente da intervenção, os aposentados e pensionistas estão se sentindo meio órfãos de representatividade. Não podemos deixar que o vazio de representação possa fortalecer os que querem jogar para debaixo do tapete, como "lixo" que precisa ser escondido, as verdadeiras causas do desequilíbrio atuarial da CAPAF.

2 comentários:

  1. Pasmem senhores!
    O Sr. José Maria Chaves cobrando agilidade do Agildo MOnteiro, Pres. da AABA, para a resolução dos problemas da CAPAF!
    A CAPAF tem problemas, Zezão?
    E o que é agilidade?
    Logo vc que dirigiu por tanto tempo a Caixa sob a canga e submisso aos patrões baseanos, vem cobrar isso?

    ResponderExcluir
  2. Égua Sr. José Maria Chaves,
    O bumerangue rodopiou e te acertou os córneos.
    Bem que poderias dormir sem essa.
    Pooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir