Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 5 de novembro de 2011

Saída de padre gera protesto

Moradores interditaram ontem a pista da rua dos Pariquis, entre Bernardo Sayão e Breves, no bairro do Jurunas, em protesto contra o afastamento do padre Fábio Quintal, responsável pela paróquia de Santa Luzia. O protesto ocorreu em frente à igreja na Pariquis, e reuniu crianças e adultos com pedaços de madeira e cartazes em defesa da permanência do pároco na comunidade. A manifestação começou por volta das 20 horas, logo após a missa em que o sacerdote comunicou oficialmente aos paroquianos a sua saída da paróquia. Além do protesto encerrado mediante negociação com guarnições da Polícia Militar que compareceram ao local, a comunidade católica do bairro pretende dirigir-se até a Arquidiciocese de Belém, na avenida Governador José Malcher, para tentar um contato direto com o arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira.

De acordo com paroquianos participantes da manifestação de ontem, que não quiseram identificar-se, o afastamento do padre Fábio Quintal foi determinado pelo arcebispo. Segundo os moradores, dom Alberto Taveira foi procurado por uma família constituída por seis pessoas, que pediram ao arcebispo a saída do pároco, diante das modificações introduzidas por ele na paróquia há cerca de oito meses. Os paroquianos relataram que o clima entre essa família e o padre Fábio ficou pesado, inclusive, com agressões verbais ao religioso, que chegou a ser internado em um hospital de Belém, com problemas de hipertensão, e foi afastado de suas funções por 30 dias.

A comunidade católica do bairro não aceita esse afastamento e tem por meta reivindicar a permanência do pároco junto à Arquidiocese de Belém nos próximos dias. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário