Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Santo Marcelo Rossi

Quem conta é Giba Um:
O padre Marcelo Rossi contou para a revista Alfa que é chamado de santo por fiéis no Nordeste: “Só falta arrancarem minha batina. Mas eu sempre digo: meu Deus, parem, eu não sou santo. Sou corintiano, não me santifica não”. O santuário que ele está construindo em São Paulo deverá abrigar mais gente do que a basílica de Aparecida. Rossi comprou o terreno há dez anos e este ano, já enfiou lá R$ 18 milhões de seu próprio bolso.
E mais...
Dança das cadeiras – 1
A reforma ministerial acontecerá no começo de janeiro, sem grandes sustos. Dilma quer trocar titulares de três Pastas: Cultura (Ana de Holanda), Desenvolvimento Agrário (Afonso Florence) e Cidades (Mário Negromente). Carlos Lupi (Trabalho) será substituído na reforma, caso novas denúncias não desembarquem antes sobre sua cabeça. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, da cota do PMDB, deverá se afastar por problemas de saúde. Se o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), decida ser candidato à prefeitura de Recife, também sairá, como Fernando Haddad (Educação) e Iriny Lopes (Políticas para Mulheres), que disputarão eleições em São Paulo e Vitória.
Dança das cadeiras – 2
Também no começo do ano que vem, haverá mudanças na estrutura do ministério: Maria do Rosário será ministra dos Direitos Humanos, que aglutinará Políticas para Mulheres e Igualdade Racial. O Ministério dos Transportes absorverá a Secretaria Especial dos Portos e o da Agricultura abrigará o Ministério da Pesca e Aquicultura. Para os que ainda sonham com a vaga de Haddad na Educação: quem assumirá será o atual secretário-executivo José Henrique Paim Fernandes e não se fala mais nisso.
Festa de sindicatos
As novas denúncias de propinoduto tendo por palco o Ministério do Trabalho e com a suposta participação do deputado federal Paulinho Pereira da Silva (PDT-SP), da Força Sindical e Luis Antonio de Medeiros, ex-deputado e titular da Secretaria Relações do Trabalho, subordinada diretamente a Carlos Lupi, envolve liberação de novos sindicatos. Para conseguir licença de funcionamento, seriam pagos percentuais para centrais sindicais, à título de doação. Por decisão de Lula, essas entidades não são fiscalizadas. Hoje, o Brasil tem nada menos do que 16 mil sindicatos. Nos últimos três anos e meio, foram concedidos mais de 1,6 mil registros sindicais (e outros 2,4 mil estão na fila de espera). Em média, surge um sindicato novo por dia no Brasil.
Ajudando o irmão
O governador do Ceará, Cid Gomes, está batalhando para ser indicado por Dilma Rousseff para uma vice-presidência que o Brasil tem direito no BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. Ou tentará ser contratado como consultor do banco em 2014 e até já conversou com o presidente Luis Alberto Moreno. Cid quer deixar o governo do Ceará antes para que seu irmão Ciro Gomes possa concorrer ao Senado. Ele não pode ser candidato a cargo majoritário enquanto o irmão estiver no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário