Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

TRE do Amapá cumpre decisão do STF e diploma Capiberibe

Na última segunda-feira (14/11), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em Sessão Extraordinária, diplomou o senhor João Alberto Rodrigues Capiberibe (foto) ao cargo de Senador.
Capiberibe teve seu registro de candidatura alterado em razão de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que promoveu recurso interposto, e que importou em modificação no resultado da eleição majoritária de 2010. Em cumprimento à decisão, foi determinada a atualização do candidato nominado no Sistema de Candidaturas, para a situação de “deferido”, e a Secretaria de Tecnologia de Informação do TRE-AP, realizou a atualização no Sistema de Gerenciamento das Eleições 2010.
Com a atualização, foi determinada a retotalização dos votos obtendo alterações no resultado da votação para Senador, sendo considerado eleito, para ocupar a segunda vaga ao senado, o senhor João Alberto Rodrigues Capiberibe, que obteve 130.411 votos nominais (19,99%) do total de 652.330 votos válidos. E os candidatos Ivanci Magno de Oliveira e Ubiracy de Asevedo Picanço Júnior na condição de primeiro e segundo suplementes, respectivamente. Com o novo resultado ficam cancelados os diplomas expedidos em favor de Gilvam Pinheiro Borges, candidato ao cargo de Senador, Geovani Pinheiro Borges e Salomão Alcolumbre Júnior, candidatos a primeiro e segundo suplentes de Senador, respectivamente.
A data da posse de Capiberibe ainda não foi anunciada pelo Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário