Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2012 é o ano do Dragão

No blog do Giba Um:
O porco e o dragão

No horóscopo chinês, 2012 é o ano do Dragão. Para os nascidos nesse signo, não existe a palavra impossível. Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue conviver com a rotina. Orgulho próprio acentuado, alto senso de responsabilidade, só que igualmente temperamental, capaz de atos temerários. A presidente Dilma Rousseff é de Porco e os nascidos nesse signo em 2012, ano do Dragão, terão altos e baixos. Para transformações favorecidas pelo período, será necessário desapegar-se de coisas antigas. Sucesso ou fracasso dependem de como agir. No amor, estará muito exigente. Nascidos sob o signo do Porco são desconfiados, orgulhosos, exercem quase que naturalmente um domínio sobre as outras pessoas.
Lição de casa
Antes de partir para suas férias na Bahia, a presidente Dilma Rousseff chamou ministros petistas e lhes passou uma verdadeira lição de casa: até dia 10 de janeiro, quando voltar, eles deverão fazer um relatório sobre seus ministérios, com dados sobre áreas e programas que estão funcionando como deveriam – e outras que não estão funcionando. Dilma quer trocar o segundo escalão dos ministérios petistas, incentivando mais nomes técnicos e menos políticos.
Mundo de fé
São dados do Pew Research Center: o número mundial de cristãos (católicos, protestantes e evangélicos) alcançou 2,18 bilhões em 2010. Como proporção da população mundial, passaram de 32% em 1910 para 35% em 2010. Entre os cristãos, os católicos são 50,1%, protestantes e evangélicos 36,7%, os ortodoxos, 11,9% e outros, 1,3%. Já mulçumanos são estimados em 25% da população mundial. Individualmente, católicos são 16%, protestantes e evangélicos, 11,7% e ortodoxos, 3,8%. A população mundial em 2010 era de 6,9 bilhões.
Novo calhambeque
Roberto Carlos está circulando pelas ruas do Rio a bordo de borracha nova – e cara. Acaba de comprar um Audi A8 vermelho. É um turbinado conversível que custa em média, sem blindagem, perto de R$ 1 milhão.
Rei da borracha
O senador Blairo Maggi (PR-MT) ficou conhecido mundialmente como o rei da soja, até perder o posto para seu primo Eraí Maggi. Agora, Blairo virou o maior produtor de borracha do Brasil – e provavelmente, no planeta. Começou comprando um seringal de mil hectares do Banco Noroeste, há dez anos e agora, comprou mais 10 mil hectares que a Michelin usava nesse negócio. Queria substituir as árvores por soja, só que o látex ficou mais rentável que o grão. E ele entrou na contramão: está convertendo lavouras de soja em seringais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário