Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

'Agora é acompanhar o velório', diz dirigente do PP

O ministro Mário Negromonte (Cidades) esteve nesta quinta-feira no Senado, atendendo a convocação da oposição. Na sua fala, negou irregularidades em obras de transportes ligadas à pasta em Cuiabá, cidade-sede da Copa de 2014. Seu depoimento, no entanto, não mudou em nada sua situação política. - "Nosso papel agora é acompanhar o velório", disse, ao final do depoimento, um dirigente do partido.

Negromonte hoje tem o respaldo de um pequeno grupo de deputados federais. É possível quantificar esse apoio: na semana passada, os aliados do ministro tentaram um abaixo-assinado para conquistar a liderança da bancada na Câmara. Obtiveram assinaturas de 13 dos 38 deputados. Com isso, o controle continua a ser do grupo ligado ao senador Francisco Dornelles (RJ), presidente da legenda. A essa cúpula, os ministros do Palácio do Planalto - entre eles Gilberto Carvalho e Ideli Salvatti - asseguraram, em reiteradas conversas, que o partido manterá o Ministério das Cidades na reforma ministerial.


Mas a queda de Negromonte é dada como sacramentada. "Quanto a isso são favas contadas. O problema dele não é só o partido, e sim de gestão", vaticina o interlocutor do Planalto.

Dada a situação do ministro, a legenda ideal para a foto acima, tirada durante seu depoimento no Senado, é uma só: um café e a conta, por favor. (Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário