Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Banco do Brasil vai destinar R$ 20 bilhões para crediário

Em meio aos esforços do governo federal para estimular o consumo neste fim de ano, o Banco do Brasil lança uma nova modalidade de crediário com uma destinação que, no total, pode chegar a R$ 20 bilhões. A novidade estará disponível para cerca de 20 milhões de clientes do banco a partir de quinta-feira.

O dinheiro poderá ser usado por meio dos cartões emitidos pelo BB. "Hoje, temos duas funções no cartão: débito e crédito. Esse novo produto vai deixar à disposição do cliente uma terceira: crediário", explicou o vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Paulo Rogerio Caffarelli. A ideia, segundo ele, é que a terceira opção seja oferecida pelos funcionários do comércio na hora do pagamento.

Dos 80 milhões de cartões que compõem a base do banco, 20 milhões terão acesso à função. Segundo o diretor de empréstimos e financiamentos do BB, Gueitiro Matsuo Genso, o limite para cada cliente foi definido de acordo com modelos matemáticos que tomam por base, por exemplo, o histórico de crédito.

O prazo máximo para esses financiamentos é de 48 meses e as taxas de juros variam de 2,17% ao mês (no caso de um empréstimo de 6 meses) a 2,83% ao mês.

Em um primeiro momento, só terão acesso à nova modalidade de crédito os clientes de cartões com a bandeira Visa. Segundo Caffarelli, as negociações com outras bandeiras estão em andamento. Ele também informou que, neste fim de ano, dois segmentos de consumo têm destaque na estratégia do BB: linha branca e turismo.

O diretor de cartões do banco, Raul Francisco Moreira, frisou que o cliente vai poder usar o crediário para os produtos que desejar. A ênfase nos dois segmentos decorre da proximidade com o Natal e das férias de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário