Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Construtora será intimada através de oficial de justiça da obrigação em fazer fiscalização em dez de seus prédios

A construtora Porte Engenharia Ltda será intimada no decorrer da semana de que está obrigada a arcar, imediatamente, com os custos da verificação a respeito da segurança das edificações da estabilidade global de recálculo de projeto de cálculo estrutural em dez dos prédios construídos em Belém. A decisão foi tomada pela juíza Lailce Ana Marron da Silva Cardoso, da 7ª Vara Cível de Belém na manhã de ontem (13/12), sendo distribuído eletronicamente para um dos oficiais de justiça do Fórum Cível, na manhã desta quarta-feira(14/12).

A ordem da magistrada atendeu ao pedido de tutela antecipada requerida na ação de Obrigação de Fazer e Não Fazer, ajuizada pelo promotor de justiça do Consumidor Marco Aurélio do Nascimento.
Na decisão a juíza obriga, ainda, à empresa realizar ensaios para verificar a qualidade do material utilizado nas edificações, através de exames de ‘esclerometria’, ‘pacometria’ e ‘ultrassom dos edifícios'. Caso a ordem seja descumprida a construtora terá que pagar multa “no patamar de R$5 mil a R$50 mil”, conforme o despacho. A juíza determinou ao representante do Ministério Público para indicar, pelo prazo de cinco dias, perito habilitado para atuar no caso.

Na petição inicial o representante do Ministério Público relata que, após abalo no edifício Wing, em 16/10, moradores de outros prédios da construtora e do mesmo engenheiro calculista Raimundo Lobato, procuraram o Ministério Público Estadual temendo por sua segurança. O engenheiro também assinou o projeto estrutural do edifício Real Class, que desabou em janeiro deste ano por erro de cálculo, conforme laudo expedido pelo Centro de Perícias Renato Chaves. (No site do TJE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário