Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fim de semana com carreata e discurso pelo ‘Não’

Na carreata dos adeptos do NÃO, realizada ontem (4) em Belém, quem discursou de cima do trio elétrico foi o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Iranilson Brasil. Segundo ele, o discurso utilizado pelos separatistas de que a divisão vai trazer mais recursos oriundos do Fundo de Participação dos Estados é falácia. “A fórmula atual já deliberou a cota de cada Estado até 2012. Para mudar isso, é necessário que outros estados abram mão de seus percentuais, ou seja, quase impossível”.

Iranilson lembrou, ainda, que tramitam cinco projetos de lei na Câmara Federal para mudar a projeção de distribuição destes recursos, diminuindo o percentual das regiões Norte e Nordeste. “Eles (separatistas) também sabem disso, por que não falam para a população sobre isso, já que são todos políticos?”, diz Brasil.

O sindicato divulgou um manifesto contra a divisão, em que acusa os defensores do ‘Sim’ a, ‘sem nenhum escrúpulo’, quererem ‘grilar politicamente as terras do próprio Estado que lhes recebeu generosamente’, referindo-se ao que seria uma pequena parcela de imigrantes, que teriam vindo para a região “com visão deturpada, buscando enriquecer a qualquer custo”.

Nesta semana, o presidente da Frente contra Carajás adiantou que várias mobilizações em diferentes municípios serão realizadas. “Vamos intensificar nossas ações para garantir ao povo paraense as devidas explicações sobre este absurdo que é a proposta de divisão”, destacou Zenaldo.

Simpatizantes das duas correntes foram às ruas - O clima quente entre os simpatizantes Pró e Contra a criação dos estados de Carajás e Tapajós dominou a Rua dos Tamoios, onde fica localizado o prédio da TV Record, que realizou o debate entre as frentes, na tarde do último sábado (3). Houve distribuição de adesivos e bandeiras e quem passou pelo local teve que enfrentar engarrafamento.

Marcado para iniciar às 13h, o segundo debate entre as frentes levou vários simpatizantes para o entorno da emissora. “É importante estarmos aqui para demonstrar a nossa opinião. Sempre que puder, vou acompanhar a agenda da Frente Pró Tapajós”, falou o estudante Igor Sampaio.

Os representantes que passavam pelo local cumprimentaram algumas pessoas, mas não falaram com a imprensa. “Acho que mais uma vez o ‘Não’ vai dar um show, assim como foi no debate da RBA. O ‘Sim’ tem poucos argumentos e não responde corretamente às dúvidas”, diz a estudante Lúcia Assunção. (Fonte: DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário