Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fumódromos serão varridos de todo país

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que proíbe o fumo em locais fechados, sejam públicos ou privados.Os fumódromos estarão proibidos em estabelecimentos como bares e restaurantes e em ambientes públicos, como a Câmara dos Deputados, onde há uma unidade dessas no cafezinho do plenário, frequentada pelos parlamentares.

O Ministério da Saúde informou que a proibição para os fumódromos só vai entrar em vigor depois que o governo regulamentar a nova lei.

A lei proíbe propaganda do cigarro em pontos de venda, estabelece preço mínimo para a venda do cigarro no varejo e prevê o aumento da carga tributária. "É proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em recinto fechado, privado ou público", diz um dos artigos da lei.

A regra sobre o cigarro foi incluída em lei que trata do Fundo de Financiamento à Exportação (FFEX). O aumento do preço está previsto para vigorar no início de ano que vem. A alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ficará estabelecida em 300%. Com a nova tabela de imposto, opreço mínimo do cigarro subirá em torno de 20% em 2012 e deve atingir 55% de aumento em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário