Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Indicada ao STF defende punição para 'juízes transgressores'

Indicada para o Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Maria Weber, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), defendeu nesta terça-feira, durante sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado, que juízes "transgressores" sejam punidos. Apesar de admitir que magistrados podem ser "bons e maus", ela opinou que "a imensa maioria dos juízes são de absoluta correição e honestidade".

"Nada do que é humano a mim é alheio. Os juízes também têm defeitos. Todo grupo, toda instituição tem os bons e maus. Esses eventuais (juízes) transgressores deverão ser punidos. Temos visto a atuação da corregedoria, do Conselho Nacional de Justiça (...) no exame de infrações. Na minha convicção, a imensa maioria dos juízes é de absoluta correição e honestidade. As exceções, quando constatadas, por óbvio, de uma forma exemplar deverão ser punidas", disse aos senadores.

"Há de se imaginar (para os juízes) uma correição ainda mais ética e mais firme que outros cidadãos a quem não estejam afeta a tarefa de prestação jurisdicional", resumiu ela.

Se confirmada como ministra do STF, Rosa Weber deverá estar presente no julgamento em que a Suprema Corte deverá apreciar uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) que questiona as atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pode esvaziar as funções do órgão de controle externo do Judiciário. A corregedora do CNJ, ministra Eliana Calmon, causou polêmica ao afirmar que a eventual redução dos poderes do colegiado seria o "primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga". (JB Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário