Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

JN no Ar mostra a região do Tapajós para o Brasil.

Santarém foi a segunda cidade a receber, ontem, a equipe da série JN no Ar, do "Jornal Nacional", que faz reportagens sobre o plebiscito de 11 de dezembro, no qual a população será consultada sobre a proposta de divisão do Pará em três, com a criação do Tapajós e do Carajás. A repórter Cristina Serra, que é paraense, disse que se candidatou a vir ao Pará porque conhece a realidade do Estado. Na matéria ela ressaltou a beleza natural da região do Tapajós, com paisagens exuberantes e belas, mas também destacou a carência de infraestrutura e de assistência em saúde para a população. O JN no Ar esteve anteontem em Marabá e hoje está em Belém para finalizar a série de reportagens. A reportagem sobre a capital será veiculada no JN desta quinta-feira.
Em Santarém, a equipe do JN no Ar foi recebida por manifestantes pró-criação do Tapajós. Na tarde de ontem também foi realizada uma passeata pelo novo Estado. Se criado, o Tapajós teria mais da metade da área do atual Pará, com 27 municípios, 1,2 milhão de habitantes e 15% da população atual do Pará. O PIB da região seria de quase R$ 6,5 bilhões, 11% do PIB do Pará. Confira a reportagem no video abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário