Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Leitorado: "Boa Vontade" não é ofício do Interventor da Capaf

De Madison Souza sobre a postagem Interventor da Capaf está com boa vontade

Com todo o respeito que sempre dediquei ao ex-presidente da CAPAF, José Maria Oliveira da Paz, independentemente das posições divergentes que defendemos a respeito da “Solução CAPAF”, algumas considerações precisam ser emitidas a respeito de postagem da sua lavra, trazida ao O MOCORONGO.

Primeiramente, lembrar os idos de 1997/2002, quando, no CONSUP, suscitavamos as responsabilidades solidárias do BASA e SPC quanto à instabilidade atuarial da CAPAF, o contraponto do nobre articulista e do então Diretor Fiscal, era invariavelmente dizer: “Não mexam com a SPC, porque o ato de intervenção/liquidação já está prontinho na gaveta do Secretário da Previdência Complementar”.

Hoje, são decorridos quase 15 anos e a prometida intervenção somente agora se instala, nisso cabendo substancial responsabilidade da SPC/PREVIC quanto à dimensão dos cifrões a que chegou o problema. A propósito disso, um gaiato que se “assina” “João Almeida” (em blogs e redes na Internet) instou-me a dizer, sem direito a qualquer argumentação (nada mais que o SIM ou NÃO), se sou a favor ou contra a intervenção. Ora, pois. Como cidadão educado para respeitar a ordem jurídica instituída no meu País, jamais defenderia posição contra ou a favor da intervenção por mero achismo, volúpias emocionais ou coisa do gênero, em detrimento do cívico dever de reconhecer na lei o instrumento de validação do ético e moralmente correto a presidir as relações entre os homens.

Mais aqui >CAPAF: "Boa Vontade" não é ofício do Interventor

29 comentários:

  1. Essa questão da CAPAF tá virando um verdadeiro samba do crioulo doido.

    Afinal, a AABA e a AEBA tem ou não tem um plano de recuperação da CAPAF?

    No Informativo da AEBA de 25/11/2011, que estampava o convite pro Seminário, foi dito que o Roberto Duarte “apresentaria um projeto de recuperação da CAPAF sugerido pela AEBA e AABA”.

    No material distribuído no Seminário consta em letras garrafais: “AEBA/AABA - PLANO DE RECUPERAÇÃO DA CAPAF”. No item IV desse mesmo material é dito que “as Entidades AEBA e AABA estão com plano montado de recuperação da CAPAF que em linhas gerais abrange (...)”

    Agora o Maudson vem e diz que é que “é tolo e tendencioso alguém alimentar a expectativa de que as entidades apresentarão um Plano de Recuperação da CAPAF”.

    Será que tá todo mundo com Mal de Alzheimer? Dizem uma coisa ontem e hoje falam tudo diferente?

    Pessoal, é preciso unificar os discursos. Tá havendo muito ruído de comunicação. Ninguém tá entendendo nada. Nossos representantes não estão falando coisa com coisa. O Madson escreve vinte quilos e eu não entendo um grama do palavrório empolado desse colega.

    Companheiro Sidou, por favor, faça valer seu diploma de jornalista e dê um jeito nessa mixórdia !.

    Vamos dar um freio de arrumação nisso tudo, antes que a liquidação nos acerte em cheio.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo das 13:18, bom, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Para que as coisas sejam mais claras e objetivas, a medida mais imediata é que os Anônimos assumam a responsabilidade pelas suas posições.

    Vamos começas a mudar esse tipo de comportamento ( o uso do anonimato) que em nada contribui para o bom debate ?
    Venha à tona, "Sr." Anônimo. Ate que a sua argumentação n~~ao contem mais que umas 2 ou 3 gramas de insultos aos que tem a coragem de assumir posições, certas ou erradas, vazadas em expressões acadêmicas ou meramente comprometida com a causa que cada um defende.

    Fica o desafio.
    Aguardo rersposta mas só as aceito se mediante a identificação REAL do Anônimo.

    ResponderExcluir
  4. Se até a polícia aceita denúncias anônimas, porque o sr. Madison não quer aceitá-las? "A possibilidade de anonimato é condição de liberdade. Não é por acaso que as democracias defendem o voto secreto."- José Vitor Malheiros, no Jornal Público, 22/06/2008.
    Concordo com o anônimo das 18:13. Os escritos do supracitado senhor nada explicam, só enrolam e complicam.

    ResponderExcluir
  5. Será que os vetustos senhores continuam com a mesma polêmica dos "anos dourados " ? Vejo que o modus operandi dos anônimos é o mesmo, sem tirar ou colocar uma vírgula.
    Concordo que o Madison tem uma linguagem acadêmica, meio rebuscada. No entanto,- como eu, Roberto Duarte, Sidou, Silvio Kanner e Ribamar Fonseca-, mostra a cara e defende ardentemente suas posições. Foi com essa linha de ação que não permitimos a implantação dos famigerados planos saldados. Os senhores e senhoras do plano BD se estão recebendo, deva-se a nossa coragem de ingressar na Justiça. Não enxergam isso ? Se continuam ainda do contra, por favor, queiram devolver seus benefícios...
    Reconheçam, senhores e senhoras, embora integrantes do plano BD, mas estão do lado de lá, que compramos a briga e já vencemos duas guerras.
    Precisamos nos unir e tentar evitar que o interventor tome fatal decisão.
    A expressão " solução CAPAF " vem desde seu nascimento e nunca, nunca mesmo, houve consenso.
    Vendo agora a mesma briga, o mesmo tratamento, os mesmos senhores, que já estão todos na Idade do Metal ( ouro nos dentes, prata nos cabelos e chumbo no pau ), só me resta ficar recolhido à minha insignificância !
    Meu abraço
    evandrofernandesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Além de ouro nos dentes, prata nos cabelos e chumbo no pau, o Sr. Evandro Show deve ter muito hidróxido de magnésio Mg(OH)2 no cérebro.

    Só isso poderia justificar sua diarréia mental ao afirmar: “se continuam ainda do contra, por favor, queiram devolver seus benefícios”.

    EU E A MAIORIA DOS PARTICIPANTES NÃO PEDIMOS PARA VOCÊS ENTRAREM NA JUSTIÇA. Muito pelo contrário. Nós queríamos e ainda queremos uma solução administrativa para a CAPAF. Vocês não enxergam isso?

    Eu sou do Plano BD e optei de livre e espontânea vontade pelo Plano Saldado, assim como muitos dos 62% que também optaram.

    Se esse plano tivesse sido implantado, eu estaria recebendo hoje bem mais do recebo. Também já teria colocado no bolso o 13º salário.

    Não estaria vivendo essa aflição de saber se a CAPAF vai ou não vai ser liquidada ou se a decisão judicial de uma juíza de 1ª instância vai ser ou não vai ser revogada.

    Por que vocês não respeitaram a minha decisão de optar pelo Plano Saldado? Será que eu não sou responsável pelos meus atos?

    Será que eu preciso que o Madison, Sidou, Duarte, Kanner, Agildo e et caterva me digam o que eu devo ou não devo fazer?

    Já chega de briga na Justiça.

    Quero viver sossegadamente os anos que ainda me restam de vida.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e agradecimentos aos colegas Madison, Evandro, Duarte, Sidou, Silvio, Ribamar, Raimundo Costa e a AABA que,tão dedicadamente, vem defendendo os interesses de nós, sofridos capafianos.

    ResponderExcluir
  8. Madison: para que as coisas sejam mais claras e objetivas, a medida mais imediata é que AS ENTIDADES assumam a responsabilidade pelas suas posições E INFORMEM, DE UMA VEZ POR TODAS, SE TÊM OU NÃO TÊM UM PROJETO DE RECUPERAÇÃO CAPAF.

    Se a AABA e AEBA não tiverem um Plano B, das duas uma: ou as Entidades aceitam o Plano que o Interventor apresentar ou então vão ter de novamente ingressar na Justiça para tentar impedir a liquidação da CAPAF.

    O tempo corre contra nós.

    ResponderExcluir
  9. O Anônimo das 11:06 diz:

    "Eu sou do Plano BD e optei de livre e espontânea vontade pelo Plano Saldado, assim como muitos dos 62% que também optaram."
    Mas, "Eu" quém ????????
    Quém se esconde no anonimato não tem nem o direito de reclamar.

    ResponderExcluir
  10. Quando os anônimos usam o blog do mocorongo para elogiar o Madison, ele fica todo metido a besta, cheio de pavulagem, com o ego mais inflado que baiacu fora d’água.

    Mas vai um caboco anônimo fazer uma crítica construtiva ... Pronto! Danou-se! O Madison sobe nas tamancas, roda a baiana e sai disparando sua metralhadora retórica pra todo o lado.

    Ou seja, meus e minhas, a questão – shakespeariana – não é SER OU NÃO SER ANÔNIMO.

    A questão é quando o dito cujo ousa discordar das idéias do Professor Sabe Tudo Madison Paz, PHD em todo e qualquer assunto bancreveano.

    ResponderExcluir
  11. Merece resposta o sábio anônimo das 11:06 ?
    Então lá vai: tu és o quelso do pental ganiro, carpindo as taipas do formim calórico, dos rúbios calos do pigem silório. Comocúria que carqueja lantes...
    Química e desempenho sexual de lado, o anônimo já é velho conhecido por seus comentários e opiniões divergentes. É a mistura do Gastando a Gaita, Fanfanni e João Almeida. Que dá no mesmo.
    O mesmo discurso, a mesma retórica, o mesmo azedume...
    Até parece que não conheço o BASA e suas figuras carimbadas, que não perdem a pose e o ranço. Até parece que o índice de 62% é verdadeiro e espontâneo e não parece, mas não parece mesmo, que o nobre anônimo queira uma solução administrativa para a CAPAF. Vá ver que continua contribuindo ainda para a entidade e acredita na existência do Papai Noel !
    Não fique aflito se a CAPAF vai quebrar ou não, pois os participantes do plano BD não serão atingidos e o interventor, por mais poderes que possua, poderá liquidar a CAPAF, mas não poderá liquidar nossos direitos que são de natureza trabalhista - já confirmados pela Justiça. O âmbito do interventor restringe-se à área previdenciária.
    Agradeço ao anônimo das 12:06, que cita meu nome como tambem defensor dos sofridos capafeanos. Ele sim, entende nossa postura e sabe que gritos não nos causam o menor temor !

    ResponderExcluir
  12. De fato, "A possibilidade do anonimato é condição de liberdade ..."; DOS COVARDES, já dizia o Barão de Nabraline (que me desculpe o José Vitor Malheiros).

    ResponderExcluir
  13. ALÔ, ANÔNIMO DAS 15:32

    Calma, "Joãozinho", calma.
    Um chazinho de camomila talvez te faça bem!
    Eu conheço o Madison, como colega de Basa, há mais tempo que você e o considero um dos funcionários mais inteligentes que passou pelos quadros do Banco.
    O maior defeito do Madison nem é ter uma linguagem acadêmica, meio rebuscada, como disse o Evandro Show, no comentário das 09:08. É não ser vaidoso. Pelo contrário, por ser modesto além da conta, deixou de dar toda a contribuição que podia ter dado ao Banco. Se tivesse sido mais audacioso, melhor teria sido para ele e para o banco.
    Nem fica bem prá você ficar jogando pedra no colega. Você já sabia que mais cedo ou mais tarde a intervenção chegaria à CAPAF. Como sabe que esse ressentimento doentio só serve para aumentar a aceitação que o Madison já tem junto aos bancreveanos. Depois, quando tu valorizas o Madison além da medida, estás desmerecendo todos os outros colegas que como ele estão contra os teus planos saldados, como o Roberto, o Sidou, o Silvio, o Olintho, o Costa e o EvandroShow.
    Para “Joãozinho”, para!

    ResponderExcluir
  14. Chazinho de camomila não irá resolver o problema do "Joãozinho". Como lambedor de sacos, ele encontra-se totalmente desesperado à procura de um novo, vez que o do Abdias já foi disponibilizado para o primeiro da fila dos profissionais do ofício!!!!

    ResponderExcluir
  15. O resumo dessas embrulhadas todas envolvendo Basa e Capaf pode ser dito assim: os ´coveiros`dos planos propostos e que não conseguiu o número de adesões necessárias para implantação, são: Madison, Sidou Zé Roberto Duarte. Esses três elementos que, quando na ativa nada faziam na Matriz do Basa, terão para sempre os seus nomes inseridos na história dessas duas instituições como culpados da intervenção e da falência da outrora tão poderosa e financeiramente saudável Capaf. E, fiquem atentos colegas da ativa: já há rumores de que, se a greve não terminar até o dia 10 do corrente, serão requisitados funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica para tocar o Basa pra frente sem necessitar do seu corpo funcional que, diga-se a verdade, está sendo irresponsável.

    ResponderExcluir
  16. Com mais de 5.000 ações ajuizadas contra a CAPAF, com uma boa parte delas com expectativa de recebimento próximo, acreditar que o percentual de 95% de adesões seria atingido é acreditar na cegonha, na mula sem cabeça, no coelho da Páscoa, na Matinta Pereira e em Papai Noel. Esses planos JÁ foram lançados para serem INVIÁVEIS. E a liquidação JÁ estava PROMETIDA na própria Cartilha que explicava os planos. TUDO MUITO ESTRANHO. MADISON, JOSÉ ROBERTO e SIDOU são pessoas corretas e tem sido incansáveis na luta pela manutenção dos DIREITOS de TODOS os participantes, inclusive dos daqueles que os agridem gratuitamente. E TODOS OS PARTICIPANTES da CAPAF NÃO SÃO CRIANÇAS, mas uma parte foi, TALVEZ, ingênua ao concordar em abrir mão de seus direitos. Ninguém fez a cabeça de ninguém para a tomada de qualquer decisão, os participantes SÃO TODOS ADULTOS e puderam avaliar o que lhes era melhor. Os verdadeiros coveiros da CAPAF foram não apenas o BASA que fez tudo errado mas também as sucessivas administrações executivas da Caixa, cada qual mais incompetente que a outra, que, inclusive, não entraram com ações de ressarcimento contra o BASA, conforme recomendou o órgão fiscalizador.
    A legalidade da greve FOI RECONHECIDA pela Justiça. É preciso que o sr. abidias SAIA DA PRESIDÊNCIA para que o BASA possa ser oxigenado e progredir. Em mais de 40 anos de BASA não havia visto tamanha intransigência, ou melhor, truculência.

    ResponderExcluir
  17. Quando é que a "poderosa" CAPAF esteve financeiramente saudável? A prova de que nunca esteve foi o lançamento do AMAZONMORTE há mais de 10 anos, constituido com recursos do Plano BD, para tentar corrigir uma situação que já vinha se deteriorando há tempos. Sempre foi a maior caixa-preta. Pouco ou nada comunicava aos seus participantes.
    Será que os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa vão trabalhar no BASA mantendo os seus salários de origem? Aí não vale. . . Ou vão ganhar a pouca vergonha que o BASA está pagando aos seus próprios funcionários? Se houver (IN) JUSTIÇA, eles serão pagos pelo atual padrão BASA. Além disso, seria uma situação totalmente irregular, para não dizer ilegal. Ou a incorporação já começou a acontecer de fato?

    ResponderExcluir
  18. O anônimo que escreveu o comentário do dia 4, as 20:01 é apenas um gaiato. Com certeza, deve ser o Sales, desesperado pelo fim da boquinha que vinha mamando nas tetas da Capaf.
    Ele devia era se mancar porque, ele sim, nada fez, nem no Basa nem nos quase 10 anos de Presidente da Capaf.
    Ora, o sujeito fez o que fez, usou a máquina do Banco, com o amem do Abdias para tentar vender os planos saldados, com direito a TV com Fafá de Belém e seus ventílogos Abílio, Armando Amâncio, Bianca e outros mais e nem assim conseguiu enganar os participantes da Capaf.
    Ora, Ora. O homem do bigodinho aparado nem se manca que só está enaltencendo o trabalho do Madson, Sidou e Roberto, quando tenta jogar sobre eles o fracasso das suas próprias investidas contra nós. Imagina se eles tivessem, então, contado com a mídia na TV para a divulgação das suas idéias contra os Planos Saldados. As pré-adesões não teriam chegado nem a 10%. kuá,kuá,kuá, kuá, quá !!!!.

    Estou de acordo com o que disseram os anônios de hoje as 01:08 e as 08:19.

    ResponderExcluir
  19. Intrigas e futricas de lado, precisamos mesmo é formar uma sólida corrente e partirmos para o ataque. A primeira investida seria contra a bancada amazônida que, salvo alguma exceção, está passiva e absolutamente alheia aos desmandos do Sr. Abdias à frente do Banco da Amazônia e à intervenção na CAPAF.
    Sirva de exemplo os passos seguidos pelos dirigentes da Federação Nacional dos Portuários e da União Nacional das Associações dos Participantes do Portus, que ao invés de estarem trocando farpas entre si, procurando culpados, saíram dos discursos e mobilizaram a classe política para defender o PORTUS que, como a CAPAF, acha-se sob intervenção da PREVIC.
    A reunião ocorrida no Ministério da Previdência teve peso político e contou até com a presença o Diretor-Superintendente da PREVIC que, dentre outras coisas, afirmou que TODOS OS MINISTÉRIOS ENVOLVIDOS, INCLUSIVE A PRESIDENTE DILMA, NÃO QUEREM A LIQUIDAÇÃO DO PORTUS.
    E mais: QUE OS TRABALHADORES, POR MEIO DE SUAS REPRESENTAÇÕES, VÃO ACOMPANHAR DE PERTO OS PASSOS DA INTERVENÇÃO...
    A Comissão ainda esteve no Congresso Nacional e está criando a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO PORTUS. Como se isso não bastasse, fizeram pedido de audiência com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
    Por isso, meus amigos, precisamos esquecer as desavenças e formar uma COMISSÃO, maiúscula.O fortalecimento do Banco da Amazonia e recuperaçao da CAPAF passa necessariamente pela classe política e não adianta sensibilizar um ou dois parlamentares.
    Se existe o remédio e o paciente pode se salvar, então vamos procurá-lo.
    O tempo urge!
    evandrofernandesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Evandro Show, meu rei, num se aperreie nem se avexe não! Deixe o tempo urgir e rugir.

    Como vc mesmo disse num comentário lá atrás, "não fique aflito se a CAPAF vai quebrar ou não, pois os participantes do plano BD não serão atingidos e o interventor, por mais poderes que possua, poderá liquidar a CAPAF, mas não poderá liquidar nossos direitos que são de natureza trabalhista - já confirmados pela Justiça. O âmbito do interventor restringe-se à área previdenciária".

    Portanto, meu rei, o remédio pros aposentados da CAPAF já foi dado pela Juiza da 8ª Vara do Trabalho. E o remédio do pessoal da ativa do Banco já tá chegando pelas mãos dos Juízes do TST.

    Vamos fazer o seguinte? Vamos gastar todo nosso 13º salário tomando umas e outras no Bar do Parque, comemorando os 70 dias de grave dos bancários do BASA.

    Vamos esperar mais um tiquinho, meu rei. Num se aperreie nem se avexe não!

    ResponderExcluir
  21. Caro Evandro,
    Concordo inteiramente com você, que, inclusive, deveria fazer parte dessa COMISSÃO, caso você possa, pelo seu empenho em pesquisar as coisas da CAPAF e, principalmente, pelo seu espírito de solidariedade. São presenças IMPRESCINDÍVEIS nessa COMISSÃO: MADISON PAZ DE SOUZA, JOSÉ ROBERTO DUARTE e FRANCISCO SIDOU, que REALMENTE SÃO PHD's em CAPAF. Sabem de TODOS os desmandos que foram perpetrados IRRESPONSAVEL e INCOMPETENTEMENTE por TODAS as diretorias executivas (refiro-me sim, a presidentes e diretores, porque os conselheiros não tem qualquer poder de decisão, se tivessem, a CAPAF não teria chegado ao ponto em que se encontra hoje). Do BASA, então, nem é bom falar, para não se perder tempo : suas Diretorias (Presidentes à frente) sempre fizeram TUDO ERRADO com a CAPAF. Esse profundo conhecimento deles três dos males da CAPAF INCOMODA muitíssimo os culpados que a enterraram e quiseram botar uma pá de cal nos DIREITOS DOS PARTICIPANTES. Daí os ataques grosseiros e gratuitos. E Sílvio Kanner - O MAIS ATUANTE Presidente que a AEBA teve em toda a sua história, sem demérito a outros - também deverá ser presença obrigatória nessa Comissão que você sugere.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  22. Como bem lembrou o nobre colega Evandro, além de os nossos direitos serem de NATUREZA TRABALHISTA, é bom ressaltar TAMBÉM que a ação da AABA sentenciada na 8a. Vara do TRT tem o caráter de ALIMENTOS para idosos. Por isto mesmo, aquela sentença É INDERRUBÁVEL (como diria o Magri) na prática. Dizer o contrário é afrontar a Justiça. Somente se fossem RASGADAS todas as Leis do País ela poderia ser revertida a favor do BASA, mas, felizmente, vivemos sob um Estado de Direito.

    ResponderExcluir
  23. Sim. Realmente, vivemos sob um Estado de Direito...
    ... para os poderosos.
    No caso Aposentados x BASA-CAPAF, quem vc acha que é o lado poderoso?

    ResponderExcluir
  24. Até agora, parece mentira, o Aposentado.
    É bom lembrar que , sustentadas na mesma linha de raciocínio presente na Sentença de Mérito das 8ª e 9ª Varas do TRT/PA, as centenas de ações de isenção de contribuição dos aposentados com mais de 30 anos de contribuição para a CAPAF foram rejeitadas, nem mesmo no STF. Todas foram providas em favor dos demandantes, a exceção exclusiva de algumas em que o interessado foi vítima da "casca de banana" aplicada pelo BASA, em 1994, através da extensão do PCCS/94 aos aposentados e pensionistas, desde que renunciassem aos direitos garantidos pela Portaria 375/69 – e os incautos acabaram capitulando. O mesmo tipo de trapalhada imposta aos que, em 2001 migraram para o Amazonvida.

    ResponderExcluir
  25. ZÉ...FERINO - O DESMIOLADO!!!

    Claro que são os APOSENTADOS, que têm a JUSTIÇA RECONHECENDO SEUS DIREITOS. tanto que a dupla BASA/CAPAf, há longos anos, VEM PERDENDO TODAS AS AÇÕES QUE MOVEU CONTRA OS MESMOS.

    É MENTIRA, TERTA????

    ResponderExcluir
  26. Nobre comentarista José:
    Você tem razão em um ponto: o BASA é MUITÍSSIMO mais poderoso FINANCEIRAMENTE que os aposentados e não poderia ser diferente, afinal, é um BANCO. Você é do BD? Não está recebendo seus benefícios? Então, fique TRANQUILO e ACREDITE na Justiça, porque ela saberá RECONHECER, como já está reconhecendo, que nós, os aposentados, SOMOS MAIS PODEROSOS que o BASA em um ponto INDISCUTÍVEL: NA RAZÃO.

    ResponderExcluir
  27. Para mostrar que não estou brincando, eis a mensagem recebida da ANAPAR:
    Claudia Ricaldoni claudia@anapar.com.br
    14:36 (3 horas atrás)
    para mim


    Prezado Evandro,

    Em resposta à sua pergunta, informamos que pela legislação em vigor o interventor "pode reinar" sozinho. Infelismente é o que está na lei. No caso do PORTUS houve uma negociação entre a Federação de Portuários e a Secretaria de Portos para que fossem constituída uma comissão de acompanhamento dos trabalhos do interventor. Esta comissão é composta por representantes dos patrocinadores e dos participantes. Embora não tenha nehuma função deliberativa é sempre bom ter um acompanhamento: é melhor ter esta comissão de acompanhamento do que nada.
    Sei que o Sindicato dos Bancários já esteve com o intervento solicitando esclarecimentos sobre o processo. Sei também que a AEBA e a Associação de aposentados também vão procurar o interventor, se já não o fizeram.
    Pretendemos nos reunir com o Diretor de Fiscalização da PREVIC na semana que vem para tratarmos da intervenção na CAPAF.
    Continuamos à disposição para outros esclarecimentos.


    Atenciosamente,

    Claudia Ricaldoni
    ANAPAR

    ResponderExcluir
  28. Ao príncípe anônimo das 13:44, do dia 5, devo dizer que não estou avexado, aperreado e muito menos apoquentado.
    Confirmo que não motivos para aflição quanto ao recebimento de nossos benefícios. Claro, os participantes do plano BD.
    Quando citei os movimentos do PORTUS, teve o sentido de despertar nossa turma que tambem tem procupação com o BASA e CAPAF, independentemente se somos aposentados ou não ou se estamos recebendo nossos benefícios via judicial. De partida, o Madison, Sidou, Silvio Kanner, Roberto Duarte já seriam inscritos ex-ofício...
    Quanto ao convite, prefereria uns chopps no Canto do Uirapuru, depois dançar uma discoteca no Pagode Chinês e lá pelas duas da manhã, assistir aos shows no Lapinha. Para tirar a ressaca, caldo verde no Ver-o-Peso, vendo o nascer do sol.. Topas ????

    ResponderExcluir
  29. Caro Evandro,

    Você, como ex-radialista tem o "faro fino" dos bons jornalistas. Sabe aonde uscar a informação certa, na hora e no momento certos.
    Por tudo o que conheço da Cláudia Ricaldoni nas suas firmes e competentes posições expostas em seminários da ANAPAR, Brasil a fora, sempre empenhando inegável comprometimento com os interesses dos participantes dos Fundos de Pensão, trazê-la ao debate é iniciativa pqla qual te rendo os merecidos créditos. Como sucessora de Ricardo Sasseron, na Presidência da ANAPAR, o seu pronunciamento em resposta à tua demanda alimenta-nos a expectativa de podermos contar com o a sua voz em defesa da CAPAF. Certamente precisaremos passar uma "borrachinha" no desempenho do Sasseron quando, a serviço do BASA/CAPAF, participou do Seminário Solução CAPAF, promovido pela "dupla dinâmica" (no auditório do BASA, em julho passado) disseminando o pânico entre os participantes que olvidavam rejeitar os Planos Saldados da CAPAF. A esse respeito, aliás, nem sei qual o nível de aderência acaso emprestado pela “mineirinha guerreira" à linha de ações adotada pelo seu Vice-Presidente (Na ANAPAR), àquela altura do "campeonato".

    ResponderExcluir