Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ministra defende o Pará unido

Pela primeira vez um integrante do primeiro escalão do governo federal afirmou que é contra a divisão do Pará, para a criação dos Estados do Tapajós e do Carajás. Durante audiência pública, ontem, na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, para discutir o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior (foto), comemorou as recentes pesquisas que indicam vitória do "Não" no plebiscito do próximo domingo.

"Essa é uma notícia quente e boa, que a chance de divisão do Estado é pequena. Com todo respeito a quem é a favor da divisão, mas é muito importante mesmo que o Pará permaneça unido. O Pará tem uma identidade muito forte. As pesquisas que vi no começo eram preocupantes. Estava um pouco mais dividido. Ainda bem, então, que as pesquisas mais recentes mostram que o "Não" virou. Que bom mesmo!", comemorou a ministra, um dos membros mais fortes do governo Dilma. Até então, o governo federal se mostrava imparcial quanto ao plebiscito. Mas a reação da ministra Belchior dá a entender que a torcida na cúpula do governo é pela manutenção do Pará unido. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário