Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

No blog do Giba Um:

Direito à brasileira
Novos dados da OAB nacional: o Brasil tem 1.174 faculdades de Direito, quatro vezes mais que os Estados Unidos (280). O Brasil possui 755 mil advogados e 190 milhões de habitantes, enquanto na Índia há 87 faculdades para uma população de 1,2 bilhão de pessoas. O Reino Unido tem 95 faculdades e com isso, o país tem um advogado para cada grupo de 251 habitantes. A França tem 45 faculdades, a Itália 54 e a Espanha, 38. Só em São Paulo há um advogado para cada 167 pessoas.
Novo sonho
O senador Fernando Collor (PTB-AL) começa a se movimentar, com alguma discrição, para ver se teria alguma chance de se tornar uma alternativa do PMDB ao posto de presidente do Senado. Ele conversa com senadores de outros partidos e ouve mais do que fala. Também já andou conversando com José Sarney (PMDB-AP), que até tentou proteger e segurar no bate-boca com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), há dias. A maioria dos senadores acha que todo mundo tem direito a sonhar com a presidência da Casa.
Mensaleiro em campo
No meio das 259 pessoas que receberam, na Base Aérea de Brasília, na semana passada, a Medalha da Ordem do Mérito da Defesa, estava o deputado petista João Paulo Cunha (SP), um dos réus do escândalo do mensalão e candidato à prefeitura de Osasco, onde mantém sua base eleitoral. O principio de concessão da medalha é para “premiar civis e militares que se distinguiram no exercício da profissão”. O que não chega a ser novidade: José Genoino, outro mensaleiro, é assessor especial do ministro Celso Amorim, titular da Defesa.
Quase 50 mil páginas
O ministro Joaquim Barbosa concluiu o relatório sobre o processo do mensalão, já enviou para o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do caso e não gostou de ter sido chamado a atenção pelo presidente do Supremo, Cezar Peluso sobre o suposto atraso. E respondeu que tudo já estava digitalizado há quatro anos para consulta de qualquer ministro do Supremo. Para quem não tem idéia: o processo tem 49.914 páginas, divididas em 233 volumes e 495 apensos. Os réus indicaram 650 testemunhas em 40 cidades de 18 Estados e também em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário