Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

No blog do Giba Um:

Excesso
A Vivo continua se esforçando para manter sua posição entre as empresas brasileiras que mais irritam o consumidor (e não resolvem seus problemas): agora, a operadora envia, diariamente, mensagens que obriga o usuário a entrar no site, seguir o ritual de senha (velha ou nova), digitar o número do protocolo que apareceu no torpedo e tudo para dar de cara com uma oferta de alguma promoção que, invariavelmente, ninguém está interessado. A Vivo é uma empresa de capital espanhol e faz dobradinha com o também espanhol Santander nos rankings do Procon.
Romário 2012
O ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) está avisando amigos, admiradores e especialmente o prefeito Eduardo Paes (PMDB), do Rio, que será candidato à prefeitura carioca, “de qualquer maneira”. Romário ainda avisa que “ninguém vai lhe comprar com cargos”. Tudo porque emissários teriam lhe oferecido a Secretaria de Esportes do Rio, com poder de decisão em obras da Copa e da Olimpíada, caso recuasse de sua pretensão – e, claro, apoiasse Paes.
Bom de boca
Neste final de ano, o governo resolveu publicar anúncios para comemorar os primeiros seis meses do programa Brasil Sem Miséria, que até agora não conseguiu mudar a vida de nenhum dos integrantes das 12 milhões de famílias brasileiras que vivem em condição de subnutrição (ou seja, famintas). No meio de uma série de projeções, o governo festeja a distribuição de 239,5 mil dentaduras às populações carentes de todos os cantos no país, no período de vigência do Brasil Sem Miséria. Ou seja: são 1.330 dentaduras por dia para uma população estimada de 26 milhões de desdentados.
Frota gaúcha
Assim como os filhos, noras e até namoradas dos filhos de Lula tinham à sua disposição, em São Bernardo, frota de carros blindados e equipe de segurança 24 horas por dia, a filha da presidente Dilma, Paula, mais o marido Rafael Covolo e o neto Gabriel também têm Ômegas blindados e agentes de segurança à disposição em Porto Alegre. Os veículos são igualmente usados pela própria Chefe do Governo, mais sua mãe Dilma Jane e a tia Arilda, quando estiverem na capital gaúcha.
Adeus de Sarney
Quando seu nome foi cogitado para voltar à presidência do Senado, José Sarney garantiu que não queria nem saber. Agora, quando afirma que largará a política no final de seu mandato, em 2018 (estará com 86 anos), repete que não voltará à presidência da Casa. Sarney também está avisando que vai colocar à venda seu sistema de comunicação, que inclui o jornal O Estado do Maranhão e a TV Mirante, com afiliadas da Rede Globo. No futuro, Sarney gostaria mesmo é de morar no Rio de Janeiro – e bem perto da Academia Brasileira de Letras, da qual ainda não foi presidente.
Ano especial
Ao lado de desavenças entre seus integrantes e posições assumidas por alguns que provocaram polêmicas na mídia, o Supremo Tribunal Federal terá um novo ano um tanto diferenciado. Pela primeira vez em sua história, a Alta Corte poderá ter três presidentes no período de doze meses. Até abril, o ministro César Peluso comanda o Supremo, quando passará a cadeira para o ministro Carlos Ayres Brito que, por sua vez, se aposenta em novembro. Aí, assume o terceiro presidente do ano, o ministro Joaquim Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário