Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pará tem procurador de 19 anos.

Os jovens estão chegando mais cedo ao mercado de trabalho no País. Um deles é Gustavo Tavares Monteiro, 19 anos, que recentemente tomou posse como procurador de Estado. Ele ficou em 7º lugar entre os dez aprovados no 18º concurso público da Procuradoria Geral do Estado (PGE), realizado este ano. Ontem foi o primeiro dia de trabalho de Monteiro, que é um dos procuradores mais jovens do País e inicia a carreira com salário de mais de R$ 15 mil.

Desde 2010, Monteiro fez mais três concursos públicos: Ministério Público da União, Tribunal Regional Federal e do Trabalho, onde trabalhava como agente. "Fiquei muito feliz com aprovação na PGE, porque era a vaga que eu mais queria. Hoje (ontem) comecei as atividades e minhas expectativas foram superadas. Inicialmente, conheço os serviços de reestruturação da PGE. Pretendo me manter neste cargo e um pouco mais tarde, paralelamente à PGE, pretendo seguir para a pós-graduação em Direito, porque todo conhecimento que eu adquirir de alguma forma será transferido à população", ressalta.

O jovem procurador, que concluiu este ano o curso de Direito na Universidade Federal do Pará (UFPA), encara os desafios com "naturalidade". "Tudo aconteceu muito cedo, sempre tive contato com pessoas mais velhas. Encaro isso com naturalidade. Procuro contornar o fato de ser jovem e já assumir sérias responsabilidades, como a que o meu atual cargo requer", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário