Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

145 presos não voltaram após saída temporária

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) informou em nota que do total de 812 internos do regime semi-aberto que receberam o benefício da saída temporária de Natal e Ano Novo, 667 retornaram às unidades prisionais. Desse total, 145 presos não retornaram. Isso significa uma evasão de aproximadamente 17%, percentual que se mantém na média do ano anterior, em que 16% dos internos não voltaram para as unidades.

A Susipe comunica os casos de não retorno ao juízo da execução penal que concedeu a saída, a fim de que seja instaurado o processo de regressão de regime. Uma vez recapturados, os foragidos voltam para o regime fechado. A relação dos foragidos também é comunicada à autoridade policial competente para que tome conhecimento. A saída temporária é parte integrante do processo de reintegração social previsto na Lei de Execução Penal (LEP), destinado a presos que se encontram no regime semi-aberto, que já tenham cumprido 1/6 da pena com bom comportamento. É concedido por meio de decisão do juiz da vara de execução penal. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário