Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Belém - 396 anos: A festa continua

A segunda noite de shows em homenagem ao aniversário de Belém formou uma mistura de expressões da cultura do Pará. Com um público entre 30 e 50 mil pessoas, a Aldeia Amazônica recebeu, desde o tecnobrega da cantora Viviane Batidão até a Música Popular Paraense (MPP) de Fafá de Belém, a mais esperada da noite. Hoje, a programação cultural contará com Gaby Amarantos e Pinduca, através da parceria firmada entre a TV Liberal e o Serviço Social do Comércio (Sesc). A programação cultural é promovida pela Prefeitura de Belém.

Nas transversais à avenida Pedro Miranda, onde fica a Aldeia Cabana, havia postos de atendimento médico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), além de viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros. Até as 21h30 de ontem, quando a cantora Viviane Batidão se apresentava, não havia registro de atendimentos em nenhum dos órgãos.

O público que foi à Aldeia Amazônica era constituído basicamente de jovens e adolescentes, mas também havia espaço para casais e famílias com seus filhos. Longe do aperto de milhares de pessoas em frente ao palco, o casal Raylea Negrão, 26 anos, e Jaime Levy, 30 anos, preferiram ficar distantes da multidão, em um lugar que tinha vista privilegiada das apresentações. "Eu vim por causa da Fafá de Belém, mas acho que ainda vou ficar um pouco mais depois da apresentação", disse a estudante Raylea. "O diferencial dessa homenagem é colocar diversos estilos no palco", completou o técnico em informática, Jaime Levy.

Ele se referia à multiplicidade de ritmos congregados na noite de ontem. Depois da apresentação da cantora Viviane Batidão, subiram ao palco os batuques e guitarras do grupo Arraial do Pavulagem. Em seguida, o pagode paraense do grupo Nosso Tom antecedeu a grande estrela da noite, a cantora Fafá de Belém. Em seguida ainda ocorreram shows do cantor Tiago Costa e das bandas ARK, Ravelly, Cia do Techno, Jeito Inocente, Tropa do Forró e Mizerê. A noite foi encerrada com a aparelhagem Rubi Boy.

Hoje a programação contará com os cantores Pinduca e Gaby Amarantes, e Arraial do Pavulagem, com encerramento da guitarrada do Mestre Curica. Amanhã, no término da festa de aniversário da cidade, a partir das 10h haverá novamente apresentação de Viviane Batidão, além do grupo Forró Balançar e as bandas Mizerê e Badaluê. Todas as apresentações acontecem na Aldeia Amazônica. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário