Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Campanha recebe doação de cabelos para vítimas de escalpelamento

A prevenção ao escalpelamento, acidente que atinge crianças e mulheres nos rios do estado, tem sido preocupação constante de autoridades de saúde e da sociedade civil organizada. Uma das entidades que se dedica ao problema é a ONG Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor (Orvam), criada há quase um ano com o objetivo de dar assistência às vítimas do escalpelamento. Há um mês, no dia 3 de dezembro, a ONG lançou a campanha 'Minha vida por um fio', que visa estimular a doação de cabelos para a confecção de perucas para as vítimas. Segundo a presidente da organização, Maria Cristina de Jesus, a campanha é permanente e a entrega das perucas será feita em um evento anual, a ser realizado sempre no primeiro sábado de dezembro.

Os acidentes com escalpelamento ocorrem geralmente em barcos pequenos, quando o eixo do motor fica desprotegido. O cabelo solto, por descuido, pode prender no eixo do motor, causando a perda total ou parcial do couro cabeludo. De acordo com Maria de Jesus, a principal forma de prevenir o acidente é prender os cabelos. 'As meninas e mulheres que precisam utilizar este meio de transporte e que possuem cabelos compridos devem sempre prender bem os cabelos para evitar um possível acidente', recomenda.

Serviço: Para fazer doações à Orvam, basta procurar a sede da ONG, que fica avenida João Paulo II, Lote 134, Bairro Castanheira. O telefone para contato é o (91)3231-1177

Nenhum comentário:

Postar um comentário