Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Comandante geral anuncia novos gestores da Polícia Militar do Pará

O comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Daniel Mendes, anunciou na manhã desta segunda-feira (09) os nomes dos novos gestores das unidades da PM em todas as regiões do Estado. Ele também apresentou as próximas ações da PM e reafirmou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo do ano passado. As ações com base na inteligência, operação e integração serão realizadas em todo o território paraense, respeitando as peculiaridades de cada região. “O Estado é grande e com realidades diferenciadas, mas a base da operação será a mesma e funcionará em qualquer tipo de ação desenvolvida, tanto na capital quanto no interior. Além disso, os oficiais que assumiram os comandos de policiamento regional participaram diretamente da criação e das ações operacionais em 2011, o que deve facilitar a implantação do modelo dessas ações no interior”, frisou Daniel Mendes.

Cada comando montará sua própria equipe e terá planejamento direcionado, de acordo com a demanda local. Sobre o atual número de policiais, o comandante geral ressaltou que o governor realizará concurso público neste ano, para ampliar o quadro com mais de 2 mil militares. Segundo ele, hoje os recursos são aplicados de forma racional, alocando pessoal e estrutura de acordo com a demanda. “O que nós queremos é produzir o máximo com o que temos”, reiterou.

Qualidade - O instrumento para chegar ao atual modelo de operação, que prioriza a integração de todos os órgãos do sistema de segurança pública, foi a informação qualificada. Além dos serviços de inteligência e dos dados gerados pelo Centro Estratégico Integrado, a comunidade é uma importante parceira, ao participar das reuniões com as lideranças dos bairros e utilizar o Disque Denúncia, que também foi incluído diretamente nas operações preventivas e repressivas realizadas em 2010, como a “Eirene”.

Além de manter e fortalecer as ações para diminuir os números da violência no Estado, o novo comandante geral terá uma grande responsabilidade em reformular a legislação da PM, que inclui uma nova Lei de Organização Básica, a qual estabelece e direciona a organização interna; reforma da Lei de Instrução Normativa, pois a atual ainda tem determinações que datam de 1973, e o Plano "PM 200 anos", que trabalhará na gestão de pessoas, estratégia e qualidade de resultados, informou o coronel Costa Júnior, diretor do Estado Maior Estratégico.

“Começamos um estudo em agosto do ano passado. Amanhã iremos nos reunir com o comandante para apresentar os resultados obtidos. A partir daí teremos um norte para a apresentação das leis ao governador e depois à Assembleia Legislativa”, concluiu.

Relação dos novos gestores da Polícia Militar do Pará, aqui >Novos gestores da Polícia Militar do Pará


Nenhum comentário:

Postar um comentário