Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Convênio garante abastecimento de água em mais 14 municípios

O governador Simão Jatene assinou Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que irá garantir abastecimento de água para mais 14 municípios paraenses, com recursos do PAC 2.Também foi assinado um convênio entre Seidurb e UFPA tendo como objeto a elaboração da Política de Saneamento do Estado. Jatene lembrou que os 14 municípios atendidos pelo Termo se somam a outros 60 que já recebem investimentos nessa área.

As assinaturas foram oficializadas em Termo firmado também pelo titular da Secretaria de Integração, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb), Márcio Spíndola e pelos prefeitos dos municípios de Afuá, Almeirim, Anajás, Muaná, Óbidos, Ourém, Placas, Prainha, Primavera, Quatipuru, São Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Francisco do Pará e Vigia.

As obras de melhoria no abastecimento de água serão iniciadas em abril e devem ser concluídas no prazo máximo de um ano.

Em nome dos gestores municipais, o prefeito de Afuá parabenizou a iniciativa do Governo do Estado, destacando também as gestões do dep utado federal José Priante ,em Brasília, conseguindo emplacar recursos no orçamento para a realização dessas obras de saneamento básico, da ordem de R$-55 milhões.

Além do termo de cooperação, foi assinado também um convênio entre a Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), que vai permitir a elaboração da Política de Saneamento de todo o Estado do Pará e a criação de um Plano de Saneamento para o Governo do Estado.


Para o secretário Márcio Spíndola a ação do governo Jatene, através da Seidurb , com ênfase para o saneamento básico, com a instalação e expansão do sistema de água tratada em mais 14 municípios paraenses, representa um ato de responsabilidade social e a seriedade no trato com os recursos públicos, devolvidos ao cidadão em forma de obras e serviços que irão contribuir para melhoria de sua qualidade de vida. Márcio Spíndola também destacou o trabalho que a Seidurb vem realizando com retomada de todas as obras de saneamento que estavam paralisadas, enfatizando a que parceria com a Funasa, Caixa Econômica Federal e Cosanpa tem sido altamente produtiva para o alcance das metas estabelecidas pelo governador Simão Jatene.

Um comentário:

  1. FICA UMA PERGUNTA.
    Quanto de $$$ o Jatene vai bancar?
    Pela matéria divulgada, parece que ele só entra com a cara e a munheca para assinar um convênio. Assim é mole. Pois não?

    ResponderExcluir