Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cristina Kirchner é operada com sucesso em remoção de câncer

A presidente argentina, Cristina Kirchner, foi operada com sucesso nesta quarta-feira, no Hospital Austral, na localidade de Pilar, em Buenos Aires. A cirurgia removeu um carcinoma da tireoide de Cristina Kirchner.

A operação, liderada pelo Dr. Peter Sack, começou logo após as 8h30 locais (9h30 de Brasília). De acordo com o relatório médico divulgado nesta tarde, a cirurgia durou 3 horas e transcorreu "sem nenhum inconveniente ou complicação" e a presidente continuará internada por mais 72 horas e sua recuperação vai se estender por 20 dias.

Cristina Kirchner durante pronunciamento em Buenos Aires. A cirurgia de remoção do tumor na tireoide da presidente terminou com sucesso
Cristina Kirchner durante pronunciamento em Buenos Aires.

Cristina Kirchner descobriu o câncer ao realizar exames de rotina no dia 22 de dezembro. Eles revelaram um carcinoma papilar no lóbulo direito da glândula tireoide. O período de convalescença de Cristina será de 20 dias, segundo o porta-voz da presidência. O vice-presidente argentino, Amado Boudou, assumirá a direção do país até o dia 24 de janeiro.

Kirchner, 58 anos, vinha sofrendo de quadros de hipotensão, que a obrigavam a suspender, por breves períodos, as atividades oficiais. A última crise ocorreu no dia 11 de outubro passado, 12 dias antes das eleições presidenciais. Em abril do ano passado, Kirchner ficou de repouso por 48 horas devido ao mesmo problema, e precisou adiar uma visita oficial ao México. (Com informações da AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário