Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

'Desafio é reduzir a criminalidade' , diz o novo comandante da PM

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, reuniu a imprensa paraense na manhã desta terça-feira (3), em Belém, para apresentar o novo comandante geral da Polícia Militar do Pará, coronel Daniel Borges Mendes. Durante a conversa com os jornalistas, o secretário anunciou a realização de concursos públicos para o sistema de segurança pública e disse que vai reforçar a segurança no interior do Estado. O novo comandante geral revelou que será um grande desafio gerir a segurança pública paraense, mas que vai trabalhar integrado com os outros órgãos da área para reduzir os índices de criminalidade. -'Já começamos 2012 melhorando e aprimorando algumas coisas como disse o Governador Simão Jatene. Essas fazem parte das medidas de ajuste doGoverno para o começo do ano, mas ainda vamos ter outras mudanças', disse o secretários. Luiz Fernandes destacou o bom desempenho do coronel Daniel Mendes para a escolha do cargo. 'O Coronel vem desempenhando um grande trabalho em Belém e no interior do Estado na área da segurança, então foi uma escolha fácil porque todo mundo já conhecia o trabalho dele e a experiência como gestor de crises', disse.

Durante a coletiva, o secretário de segurança disse ainda que este mês deve ser divulgado o edital para o concurso da Polícia Civil com 600 novas vagas. Já o concurso para a Polícia Militar deve ser divulgado em fevereiro. Serão 2.060 vagas para a capital e interior do Estado. O Sistema Penal Paraense também deve ganhar mil novos agentes penitenciários por meio de um novo concurso que será lançado ainda este semestre.

Fernandes afirmou que o grande desafio da segurança pública paraense neste momento é desenvolver ações de combate a criminalidade no interior do Estado, assim como aquelas que já acontecem em Belém. 'Estamos reestruturando a polícia no interior, mas já melhoramos bastante. Enfrentamos um grande problema pelo déficit de policiais, assim como na infraestrutura também', explicou. 'A partir desse ano vamos concentrar os esforços também no interior. Nós já fizemos várias operações na capital, cerca de 20 mil, com destaque para a operação 'Eirene' que deve continuar este ano e se estender para o interior', disse.

'Desafio é reduzir a criminalidade' - Para o novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Daniel Borges Mendes, o objetivo é continuar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, objetivando diminuir os índices de criminalidade no Pará. 'Nós já tivemos uma grande redução desse índice, mas a ideia é dar continuidade no trabalho para que a gente possa estabelecer uma integração que sirva para todo o Estado. É uma grande responsabilidade e um desafio muito grande gerir tudo isso', disse.


O novo comandante da PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário