Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Governo do Estado nomeia 4,8 mil concursados em um ano

Em apenas um ano, o governo do Estado nomeou 4.865 novos servidores públicos, para diversas áreas, mas uma atenção especial foi dada para os setores de educação e saúde, que são prioritários da administração estadual. As nomeações dos concursados, que devem chegar a 2,8 mil somente este ano, são feitas de acordo com a necessidade dos órgãos, levando em consideração um equilíbrio importante entre as condições financeiras do Estado e os prazos de chamada dos concursos.

A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, explica que as nomeações resgatam um compromisso do governo de chamar os aprovados, dentro das necessidades da administração. “O Estado tem feito as nomeações e chamado os concursados de acordo com a orientação dos órgãos e dentro do limite orçamentário”, diz ela, lembrando que a chamada é feita sempre antes do prazo de validade dos certames, que é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

“Os concursados têm direito de assumir seus cargos no serviço público e o governo respeita e cumpre esse direito, tanto que tem demonstrado interesse e cumprimento dos prazos. Não existe, portanto, o desinteresse ou descumprimento por parte do Estado”, esclarece a secretária, referindo-se à expectativa das pessoas que fizeram concursos com prazo de validade findando este ano.

Seleções – Serão chamados concursados de 14 certames que estão com prazo de validade expirando este ano, que são o da Defensoria Pública (C-119), Susipe (C-122), Detran (C-123), Hemopa (C-124), Seduc (C-125, C-126 e C-130), Ideflor (C-127), Sejudh (C-128), Sedect (C-129), Sespa (C-131), Seel (C-132), Sepaq (C-133) e Jucepa (C-144).

Alice Viana garante que ainda este ano o governo fará concursos para as polícias Civil e Militar. A seleção para a Polícia Civil depende apenas dos últimos trâmites de contratação da instituição que vai organizar o processo seletivo. O concurso da Polícia Militar aguarda a aprovação, na Assembleia Legislativa, do projeto de lei que altera a escolaridade dos policiais militares. (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário