Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

IPTU vence em 29 de fevereiro. Pane obriga Sefin a prorrogar o prazo dos débitos negociados.

A Secretaria de Finanças do Município de Belém (Sefin) prorrogou até o dia 29 de fevereiro a negociação de quem está em débito com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com direito aos descontos anunciados em dezembro do ano passado. A decisão foi tomada por causa dos constantes problemas registrados no sistema de informática do órgão.

Na segunda, terça e quarta-feira da semana passada, os prédios de atendimento da Sefin ficaram sem funcionar e, apesar de ter sido restabelecido na quinta-feira (26), na sexta mais uma vez não houve atendimento por conta do mesmo motivo. Até o final da manhã de ontem o sistema continuava fora do ar e para os contribuintes que tentavam entrar em acordo para pagar o débito, o jeito foi mais uma vez voltar para a casa sem regularizar a sua situação junto ao órgão.

O secretário municipal de Finanças, Walber da Conceição Ferreira, explica que problemas recorrentes foram detectados desde o início deste ano, a partir da emissão do IPTU de 2012. - "Nem os técnicos da Companhia de Informática da Prefeitura de Belém (Cinbesa) sabem o que aconteceu. Eles chegaram a identificar e acreditaram que a situação estava controlada, mas não foi o que aconteceu. Voltou a ser registrado, agora e com mais gravidade, o que levou fecharmos os prédios da Sefin para uma nova manutenção. Soube ontem que encontraram a origem do problema, mas que precisariam fazer um teste hoje, para ver se realmente estava tudo ok", detalha ele.

Ele diz que a população não foi informada, pela mídia local por exemplo, porque até a secretaria foi pega de surpresa com o problema. Por este motivo, a comunicação só pode ser feita para quem foi aos prédios das centrais de atendimento.

Ele diz às pessoas que não conseguiram emitir a guia tanto do IPTU, como de outros tributos e que venceram durante esse período da paralisação do sistema, que fiquem tranqüilas porque elas terão como pagar sem cobrança de juros. Walber Ferreira lembra que a negociação das dívidas junto à Sefin é permanente. (Amazônia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário