Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

No blog do Giba Um:

Tudo igual – 1
Antes de sair para suas rápidas férias na base naval de Aratu, na Bahia, a presidente Dilma Rousseff disse, perguntada sobre uma possível reforma ministerial, que haveria “uma surpresa”. Agora, certamente empolgada por ter sido chamada pelo Financial Times de “Margaret Thatcher dos trópicos”, a Chefe do Governo está esticando quaisquer modificações supostas para fevereiro e já há quem aposte que não vai acontecer nada: nem grandes substituições, nem fusões de secretarias e tampouco redução do volume de ministérios. Fernando Haddad (Educação) e Iriny Lopes (Mulheres) deixam o governo para disputar prefeituras; Fernando Bezerra (Integração) e Ana de Hollanda (Cultura) ficam e Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Dilma segura. Por fraco desempenho, poderão ser trocados Mário Negromonte (Cidades) e Paulo Sérgio Passos (Transportes). Dilma, aliás, quer Márcio Fortes para o lugar de Negromonte.
Tudo igual – 2
Os mais lúcidos observadores apontam os reais motivos que levarão Dilma a não fazer grandes modificações no quadro de ministros: entre os principais, um seria a demonstração pública de que estaria rompendo com o esquema de quem a criou e a transformou, quase magicamente, em presidente da República. Ela tem perfeita noção a quem pertencem os votos que a elegeram e não está disposta a cuspir no prato que comeu e come, a se usar uma expressão mais popular.
Quem paga
O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, protagonista de uma série de episódios polêmicos na área jurídica, e o advogado-geral da União, Luis Adams, acabam de ingressar na Justiça Federal com ação de ressarcimento contra 300 ex-prefeitos que perderam seus mandatos. Estão pedindo que o cassado banque as despesas de eleições suplementares. Querem reaver os gastos e até imaginam que esse tipo de iniciativa inibirá a adoção de irregularidades nas campanhas eleitorais. Nove entre dez advogados especialistas em direito eleitoral, acham que a tese principal da ação será derrubada até com facilidade.
Pito de mãe
Dilma Jane, 88 anos, mãe da presidente e Arilda, sua tia, que retornaram a Brasília, depois das rápidas férias na base naval de Aratu (a segunda ainda se recupera de um tombo sofrido às vésperas do Natal), permanecem entre o Alvorada e a Granja do Torto, que acham que “tem mais jeito de casa”. Nesses dias, entre uma novela e outra, vêm acompanhando pela televisão, através dos principais jornais (o assunto virou nacional), a triste novela da cracolândia, em São Paulo. Numa das matérias sobre grávidas viciadas, a primeira-mãe chorou e ligou para a filha: “Você não vai fazer nada?”.
Fonoterapia para Lula
O ex-presidente Lula, já novamente em tratamento de quimioterapia, enquanto mantém o de radioterapia, com idas diárias ao Sírio-Libanês, em São Paulo, começou a sentir seqüelas da nova etapa: perda quase total do sabor de determinado alimentos, desconforto para se deglutir e pequenas variações de voz. Seus médicos haviam alertado o ex-chefe do Governo que, pela intensidade dessa etapa do tratamento e especialmente porque a radioterapia atinge áreas vizinhas à do tumor, incluindo cordas vocais, poderiam surgir problemas nessa região. E, supostamente, permanecer por algum tempo, o que exigiria, mais à frente, de sessões – e até diárias – de fonoterapia.
Olho nos planos
O pesquisador Mário Scheffer, do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP, concluiu estudo sobre a judicialização da assistência médica suplementar. De 782 decisões analisadas, 88% foram favoráveis ao usuário, obrigando os planos de saúde a arcarem com as coberturas negadas. Em 4% dos casos, foram concedidas parte das coberturas solicitadas. Motivo das ações: negativas de tratamento de câncer e de doenças do coração, exclusão de quimioterapia, radioterapia e cirurgias diversas; pagamento de órteses e próteses, especialmente stents, marcapassos e próteses ortopédicas, exames e medicamentos de alto custo. Detalhe: tratamentos negados para diversos tipos de câncer (leucemia, linfomas, mama, próstata, colo do útero e outros) representam 36,57% das ações.
Telo na frente
O paranaense (ele é da cidade de Medianeira) Michel Teló acaba de bater a marca dos 100 milhões de visualizações no YouTube e continua subindo. Dessa forma, ultrapassou canções como Mistletoe, de Justin Bieber (89 milhões), Someone Like You, de Adele (91 milhões), Paparazzi, de Lady Gaga (77 milhões) e Love on Top, de Beyoncé (28 milhões).
Listão
Começaram as demissões de famosos encostados na Band: a primeira é Luize Altenhofen e a segunda (está morando em Portugal) deverá ser Márcia Goldschmidt. Na mesma lista está também Silvia Poppovic, bem casada com o médico Marcelo Brostein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário