Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

No blog do Giba Um:

Primeiras mudanças
Na reunião ministerial de terça-feira que vem, Dilma Rousseff anunciará as primeiras mudanças: Aloizio Mercandante será confirmado na Educação e na pasta de Ciência e Tecnologia, o martelo será batido entre o deputado federal Newton Lima (PT-SP) ou Marco Antonio Raupp, da Agência Espacial Brasileira. A presidente continua querendo Marcio Fortes para o Ministério das Cidades. Para o lugar de Iriny Lopes, da Política para Mulheres, a mais cotada é a deputada estadual Inês Pandeló (PT-RJ).
Dia do Travesti
Dia 29 de janeiro, o calendário nacional comemora nova data especial: é o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis. O Ministério da Saúde quer aproveitar a data para apresentar as primeiras peças da campanha de prevenção (camisinhas) do carnaval, que começará a ser veiculada dia 3 de fevereiro e que terá, pela primeira vez, também travestis nos cartazes. Num deles, tendo ao fundo igreja de Ouro Preto, aparece um rapaz e um travesti e a frase Isso rola muito, mas a camisinha não pode faltar. A CNBB – Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil vai estrilar devido à imagem da igreja ao fundo. O Ministério da Saúde distribuirá vinte milhões de preservativos no carnaval.
Baixaria global
A cúpula da Globo não gostou do episódio que resultou na eliminação de um candidato do BBB, por suspeita de estupro, que acabou envolvendo até a policia e foi parar – quem diria – no Jornal Nacional. José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, acabou ganhando uma advertência por conta da má condução do assunto, com direito a versões inexatas. A cúpula da emissora já havia avisado que queria menos baixaria, que não faz o perfil da emissora, mesmo o BBB do ano passado tendo faturado R$ 380 milhões. De um jeito ou de outro, poderá haver uma intervenção discreta no reality show.
Currículo
José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, não é uma unanimidade até mesmo dentro da própria Globo, embora venha colecionando sucessos. Alguns diretores acham que o comportamento dele inspira, no mínimo, polêmica. Nos blogs de humor, muita gente ironiza, dizendo que “nem Narcisa Tamborindeguy conseguiu agüentar Boninho” (eles foram casados).
Edredon lá fora
O suposto episódio do abuso sexual no BBB12 ganhou repercussão internacional. Levantamento do Google revela que mais de 5,3 milhões de matérias e posts ganharam a internet nos últimos dias. E o alegado estupro acabou ganhando até uma página no tablóide sensacionalista de Londres, Daily Mirror, que garantia que “milhões de telespectadores brasileiros acompanharam o ato entre os participantes do programa pelo sistema pay-per-view”.
Contra Haddad
Na maioria dos cultos das diversas igrejas evangélicas em São Paulo, a candidatura do ainda ministro Fernando Haddad (PT) à prefeitura da cidade, é mais do que execrada. Os pastores já condenavam Haddad por causa do famoso Kit Gay, que ensinava aos escolares até como proceder para intimidades homossexuais: agora, com a surpreendente distribuição de camisinhas a alunos do ensino fundamental de rede pública, a guerra contra o escolhido de Lula vai se transformar numa verdadeira cruzada que deverá durar até as eleições municipais.
Guest star
Além de Xuxa Meneghel e da cantora Sandy, também a modelo Daniela Sarahyba, 27 anos, terá participação especial numa das 22 histórias da série As Brasileiras, da Globo, que estréia em fevereiro, com Daniel Filho dividindo a direção com Cris D’Amato e Tizuka Yamasaki. Daniela, que começou a trabalhar por dificuldades financeiras em 1994, depois da morte do pai, hoje é casada com Wolf Klabin (tem uma filha com ele), um dos herdeiros do império Klabin. Ela já trabalhou para a Victoria’s Secret e durante seis anos seguidos foi destaque na famosa edição Swinsuit Issue da Sports Illustrated.
A nova Madalena
A atriz Larissa Maciel deverá ser Maria na montagem deste ano da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, interior de Pernambuco e provavelmente, Thiago Lacerda, pela terceira vez, interpretará Jesus Cristo. Se não puder, a ator Caco Ciocler assumirá o seu lugar. Outra surpreendente novidade poderá ser a starlet e campeã de revistas masculinas, Ellen Roche, no papel de Maria Madalena.
Atrações internacionais
A atriz e cantora Jennifer Lopez deverá ser a atração contratada para o camarote da Brahma no carnaval carioca. Por outro lado, em São Paulo, além de Florence Welch, quem acaba de chegar é o ator Gael Garcia Bernal. Na agenda dele, compromissos com o Instituto Fernando Henrique Cardoso. Ele aparece no filme Quebrando o Tabu de Fernando Grostein Andrade, com FHC e temática voltada à descriminalização da maconha.
Amigo é para isso
A escola de samba Renascer de Jacarepaguá, que desfilará no carnaval com o tema Arte do Consumo e o Consumo da Arte, homenageando o discutido artista plástico Romero Brito, poderá ter a participação de nada menos do que a cantora Shakira e do ator John Travolta. Ele, se aceitar o convite feito pela escola (Romero garantiu que são amigos seus), estará sobre uma pista de dança que imita o musical Grease e Shakira, no alto de um carro alegórico que abrirá o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário