Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

OAB divulga ranking de faculdades que mais aprovaram no exame

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na tarde desta segunda-feira o desempenho das instituições de ensino superior no último Exame da OAB. Dos 106.086 candidatos que fizeram a prova, 26.010 foram aprovados, o que corresponde a 24% do total. Veja o desempenho das faculdades de Direito > aqui.

Próxima prova - As inscrições para o 6º Exame de Ordem Unificado foram encerradas às 14h desta segunda-feira. As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 5 de fevereiro, das 14h às 19h, em todo o Brasil. O teste é composto de 80 questões e para ser aprovado para a segunda etapa o candidato precisa acertar 50% da prova. A próxima etapa, que será realizada no dia 25 de março, é composta de uma prova prático-profissional, com a redação de uma peça e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema. (JB)

No jornal Amazônia:

Nove das 13 instituições de ensino superior que possuem cursos de Direito no Pará ficaram com média de aprovação abaixo da média nacional no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Apenas quatro instituições de ensino do Pará ficaram acima da média de aprovação, que foi de 24,5%. O dado foi divulgado ontem pela OAB, que mostrou ainda a relação dos Estados e instituições de ensino superior que tiveram o melhor desempenho de seus estudantes no V Exame Unificado da OAB. Nenhuma instituição paraense esteve entre as 20 melhores instituições de ensino do direito no País.

As quatro universidades do Pará que tiveram nota acima da média foram a Universidade Federal do Pará (UFPA), Centro Universitário do Pará (Cesupa), Universidade da Amazônia (Unama) e Faculdade Ideal (Faci). O melhor desempenho no Pará ficou com a Universidade Federal do Pará (UFPA), que teve índice de aprovação de 39,27%.

Em Belém, a UFPA chegou a alcançar 41,55% de aprovação, com 59 aprovados dentre os 148 inscritos. A instituição com pior avaliação no Pará foi a Faculdade de Castanhal, porém com apenas um aluno inscrito e nenhum aprovado. Também não obteve bom resultado o Instituto de Ensino Superior do Pará (9,09%) e a Faculdade de Belém (Fabel), com 10,57%.

Mesmo com a maior nota entre as instituições paraenses, o índice da UFPA ficou bem distante das 20 primeiras faculdades do Brasil. A Universidade Federal do Espírito Santo foi a primeira colocada, com 80,80% de aprovação, seguido pela Universidade Federal de Pernambuco (78,57%) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (77,89%). A vigésima colocada, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, teve 65,16% de aprovação, bem acima do índice da UFPA, de 39,27%.

Entre os Estados, o Pará obteve o oitavo melhor desempenho do País, com um índice de aprovação de 26,47% (2.209 inscritos presentes para 570 aprovados). A Bahia apresentou o melhor resultado, com um índice de aprovação de 30,64% (5.053 inscritos presentes para 1.548 aprovados). Em segundo lugar ficou Santa Catarina, que obteve um índice de 29,09 de aprovação dos seus 3.696 inscritos presentes. O Rio Grande do Sul, com 28,78% de aprovados, pontuou em terceiro lugar no ranking dos Estados que mais aprovaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário